267. Bolo de amêndoas e chocolate

Eu não sou uma pessoa que costuma citar a Anitta. Mas esse vídeo me representa, dá só uma olhada:

A vida é assim, né, gente, às vezes você faz dieta, às vezes, não. Às vezes você faz muito, mas aí rola aquela vontade de fazer um bolo no meio da tarde. Mas aí você lembra da dieta e troca a farinha de trigo por farinha de amêndoas (low carb), mas aí vai ficar sem açúcar e você coloca 3 colheres (high sugar), mas aí precisa de uma manteiga (que é low carb, mas high fat). Ter uma mãe disponível no Facebook e que não respeita receitas ajuda a fazer essas loucuras assim, de olho. E assim a vida segue e dá tudo certo no final.

Então eu já aviso logo que não vai ser uma receita diet, nem light, mas também não precisa comer com tanta dor no coração assim, porque não leva farinha de trigo – que é all carbsno fun!

Pode chamar de “Bolo da Anitta”, se você quiser, porque foi uma adaptação da internet, mas que na verdade era uma receita de pão e era salgado e virou doce, enfim… uma bagunça.

A única coisa que não deu certo nessa receita foi a minha forma. Ela tinha dez mil dobrinhas e eu não ia untar aquilo tudo, né? Mas devia. Então grudou, mas no fim deu tudo certo e ficou gostoso! O melhor é que é muito rápido e fácil de fazer, não dá nenhum trabalho além de lavar a louça depois. Perfeito para tarde de Netflix!

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 1 xícara de farinha de amêndoas
  • 3 colheres de sopa de achocolatado (usei Toddy)
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de manteiga (super podia ser 1 só…)
  • 1 colhere rasa de fermento em pó
“Eu quero, mãe!”

Como faz?

Em uma tigela, misture os três ovos com um fouet (aquele araminho da batedeira, para misturar ovos), acrescente os outros ingredientes, misturando sempre e deixando o fermento para o final. Pode usar esse mesmo fouet para misturar a massa toda, porque ela fica bem molinha. Misture o fermento e leve à forma UNTADA.

Assei por 10 minutos em fogo médio, abaixei a temperatura e deixei mais 15 minutos em fogo baixo. Ele dá uma “descida”, tipo suflê, mas vai ficar ok quando você virar essa forma num prato, tá? Antes de desenformar, espere esfriar um pouco.

 

Aurora queria muito provar, mas dessa vez não é adaptável para cachorros, ok? Mas sério. Ela enlouqueceu tentando pegar meu bolo!

 

Written by

Leave a Reply