Paris: Bistro XVI e novidades

Não, vocês ainda não estão livres de Paris nesse blog! Andei vendo as fotos e tem alguns restaurantes que eu ainda não falei sobre. Por isso, vou dar uma passeada pela pasta de fotos para ver se eu coloco todos eles por aqui, além das novidades que eu encontrei nos supermercados!

Bistro XVI:

Bistro XVI
Fui nesse bistrô duas vezes, mas não sabia o nome dele. A Juliana Faria, que continua “parisiando”, passou por lá para procurar o nome para mim! Era perto do nossos curso de francês e tinha comidas gostosinhas. A garçonete fala um pouco de português (para os mais desespérés). Na última vez eu resolvi pedir um dos pratos do dia com a formule (entrée + plat) e não me arrependi.

Bistro XVI
A entrada foi paté com pãezinhos. Bom, mas não sou fã de paté mesmo. O prato foi ficassé de frango com um souflê e um molho ma-ra-vi-lho-so com umas bolinhas pretas. Super picante. Nossa que picante… Será que foram as bolinhas pretas? O que elas são, anyway? Opa, eram pimentas-do-reino inteiras! A sobremesa foi um verrine de morangos com chantilly. Nhammy!

Dicas que deram errado:

Nem tudo são flores quando você come de acordo com guias de turismo, muitos deles que visitaram um ou outro restaurante uma vez só em dias particularmente felizes. Duas vezes eu me dei mal.

Uma das furadas foi o Café Blanc, perto do Louvre, indicado pelo livro “Bistrôs Paris”. Também investindo na formule pedi um gaspacho de entrada (que deve ter sido feito em uma salina) e depois um penne com salmão defumado (com um molho estranhíssimo! mega #fail!). Saí correndo.

Salmão en croute - Café Latin
Outra furada foi o Café Latin, indicado pelo mesmo livro. Embora esse tenha tido consequências piores, não fiquei com tanta raiva dele, porque a comida estava deliciosa! De entrada, uma salada de queijo de cabra; o prato principal foi um salmão en croute (assado em massa folhada) e, de sobremesa, um créme brûlée

Créme Brûlée - Café Latin
Tudo delicioso! Mas não sei o que foi que me fez passar MUITO mal. Achei que eu fosse desmaiar na frente da Notre Dame (chique, béim!). Demorei um tempão trocando as drogas das estações do metrô até chegar em casa e passar mal em paz. Pode ter sido a comida, ou a junção dos três pratos com uma longa caminhada debaixo de um sol abominável… Ossos do ofício de quem busca comida aleatoriamente.

Novidades do supermercado!

Já falei dos novos sabores do Activia e do queijo-wow-de-cabra. Depois eu fui no Bon Marché (que merece uma visita) e encontrei coisinhas fofas, como:

Coca-Cola Karl Lagerfeld

As garrafas da Coca-cola com o Karl Lagerfeld.

 

Xarope Barbapapa

Xarope da família Barbapapa! #fofo

 

Macarrões coloridos!

Macarrões coloridos e liiiiindos!

 

Ok, agora acho que só faltam os endereços e mapas e indicações e tudo mais. Juro que vou fazer isso!

Written by

4 comments / Add your comment below

  1. Hahahahahahaha… você comeu pimenta do reino inteira! hahahahaha E como assim você não curte patê?? :O

    Bom, eu tenho uma teoria de que a grande quantidade de comida associada ao exercício sob sol intenso PODE ter contribuido pro seu mal estar… mas é apenas uma teoria…

  2. Tudo muito bom isso que vc anda fazendo no Raiz Carol, impressiona com a cada leitura nos sentimos caminhando por Paris! tanto que cheguei a passar um pouco mal junto daqui podes crer =P, mas como disse antes as fotos e texto nos envolvem demais! 8D! o ruim é que definitivamente vc reacendeu os planos de voltar a Paris! errr…. só não sei quando! Parabéns mais uma vez e poste sim este mapa não custa nada a gente guardar quem sabe um dia… Parrí…

    Bjm Dude!

    Le Mec

  3. Carol, tenho o seu blog na minha barra de favoritos. Leio sempre porque amo cozinhar e me divirto muito com o jeito que vc escreve, mas nunca comentei aqui (me desculpa!!).

    Agora que li esse post me ocorreu uma coisa…: você esteve na França e não pegou nenhuma receita de creme brullé??!?!? ensina pra gente!!
    hehe

    beijão!

Leave a Reply