Paris: Bistrô de rua e Pierre Hermé

Vamos a mais um dia de comidas! Hoje eu estava pronta para explorar a cidade sozinha quando encontrei um grupo de brasileiros, uma holandesa e um coreano de outras turmas do curso e me convidei para almoçar! Perto da escola, que fica ao lado da Praça Victor Hugo, tem vários cafés e restaurantezinhos, mas é um bairro caro. Andamos um pouquinho e, ainda na Avenue Victor Hugo, encontramos esse café da foto, que pareceu bem amigável e bem parisiense.

Café Bechu

Bechu

Café Bechu Sentamos na calçada, que é muito mais divertido do que sentar lá dentro (presenciamos até um acidente entre  uma scooter e um carro). Pedi uma salada Niçoise (“de Nice”) e uma taça de vinho da casa, que era um Côte du Rhone. Na verdade, a taça é que era, pode ser que o vinho não seja (nem parecia um Côte du Rhone). As outras pessoas pediram Croque Monsieur, que também era acompanhado de salada.

Curiosidade: em alguns restaurantes, como esse aí, a taça de vinho da casa é mais barata que qualquer outra bebida. Então metade da mesa gastou 4 euros com vinho francês enquanto a outra metade gastou quase 6 em refrigerante e suco. Quer dizer…

Ao todo, deu menos de 20 euros por pessoa, o que foi um almoço bem honesto para os cafés parisienses, e muito bem servido.

Pierre Hermé

Pierre Hermé

Seguimos para a Gallerie Lafayette, o prédio mais alto de Paris, de onde você tem uma das melhores vistas da cidade, além de uma das melhores galerias para se fazer compras, incluindo comida. Ainda não explorei toda a parte de comida, mas não pude deixar de arrastar todo mundo para a loja Pierre Hermé que tem no subsolo.

Pierre Hermé Ninguém tinha provado macarons ainda, e cada um pediu um. Como eu sou esfomeada, pedi quatro, com a inocente expectativa de levar o resto para casa. Óbvio que eu comi tudo enquanto passeava na galeria!

O Pierre Hermé é conhecido como um dos melhores macarons da cidade (sim, assim como o Lenôtre e o Ladurée), e também um dos mais caros. Se eu tinha achado os do Lenôtre bom, descobri porque o Hermé tem ainda mais adeptos. Além do recheio ainda maior, os macarons de lá tem os sabores mais exóticos e são ainda mais gostosos! Comprei quatro: “maracujá com chocolate”, “cenoura, laranja e canela” (os dois da frente na foto), “pétalas de rosa” e “tangerina com óleo de oliva”. Sim! Eu sei! Metade de vocês torceu o nariz para os sabores, mas vocês não sabem o que estão perdendo! Inclusive, desses, o que ficou em último lugar foi justamente o mais comum: “maracujá com chocolate”. É ótimo também, mas todos os outros foram surpresas ainda melhores.

Ainda não escolhi a caixa que eu vou levar para casa, mas acho que o Pierre Hermé tem grandes chances de ganhar a disputa. Ah sim, esses são realmente mais caros. Os quatro macarons saíram por 6,80 euros, o dobro do Lenôtre.

Supermercado

Depois foi hora de passar no mercado para comprar coisinhas para o “jantar”. Comprei queijo de cabra (amo!), um biscoitinho qualquer só para segurar o queijo de cabra e eu não achar que estou comendo queijo puro, Activia de baunilha (antes das piadinhas, eu realmente acho que o Activia é o iogurte mais gostoso à venda nos supermercados cariocas, por isso não resisti ao ver novos sabores – tem de figo, baunilha, framboesa, damasco e vários outros – o de baunilha, aliás, parece uma panna cotta pronta!) e clementines! Para quem não conhece, clementines são como tangerinas bem pequenininhas e lindas! Minhas segundas preferidas, depois do morango lindão.

Amanhã tem aula na Cordon Bleu! Wish me luck!

Written by

10 comments / Add your comment below

  1. Estou finalmente comentando no blog, e vc não faz outra coisa a não ser comer…rs Não me decepicione, garota! hehehe Boa aula e depois conta tudo, viu?

  2. eu vi a foto no facebook em que vc foi marcada e fui categórica aqui no trabalho: SALADE NIÇOISE! acertei na mosca! já vi o olivier fazendo uma no programa, em plena pont des arts! curtiu? tô AMANDO seus relatos, please, continue! beijos e curte muito! amanhã é cordon bleu, que responsa!

  3. Carol, vc tá profissa! Um engov antes e outro depois!

    Fique curiosíssima com esses macarons! Quero o roteiro do google maps já!!!

    Bjs

  4. Nossa! Essa salada é pra uma pessoa? Não sei se foi o ângulo da foto, mas parece ser enorme!!!!!

    Aaah, você anda falando tanto dos Macarons parisienses que eu vou resistir e vou ter que pedir pra você trazer um pra mim (já que crepe de nutella e crèmme brûlée é muito difícil pra você – humpft!).

    Aaah, já que esse blog aqui é só de comida, posta no outro blog sobre outras coisas: roupas, maquiagem, franceses hahahahahaha

    Beijossss

  5. primeiro comentário feito no site.
    AMEI ver que você está em Paris, e é para onde vou em julho, fazer um curso de francês e aproveitar essa cidade maravilhosa, sem esquecer de comer sempre (aehuahueahuehae).
    Como estou indo em julho, minha graaaaaaande diversão é olhar toda a cidade pelo google, além de pesquisar sempre por coisas novas.
    assim, espero ansiosa pelo mapa de tudo que voce visitr e todas as dicas imperdíveis !

  6. Carol, não esqueça de comer escargot. Vc vai se viciar!
    Especialmente ao bourgogne, que tem gostinho de azeite e alho. Com uma baquete fica diliça!!!

  7. Impecável mocinha! texto envolvedor e fotos de levar-nos até aí a seu lado em Paris! nos conte mais sempre…
    eccezionale…
    exceptionnelles…

    Amusez… =D

    Le mec

    PS. petit monde… petit signe…

  8. @Lígia: Lígia, seja bem vinda! Coloco o mapa assim que a viagem terminar! 🙂

    @Lívia: Sei não, Lívia… Os caracois ainda não me convencem…

    @Finamore: Dude de volta ao blog! põe petit monde nisso, né??

  9. Carol, estou a-man-do seus posts de Paris. Não perco um! Traz uma Le Creuset pra mim? rs

Leave a Reply