Londres: Batalha de doces

Eu viajo para comer e vocês já sabem disso.

A minha última viagem gastronômica foi para Londres, no mês passado, e, agora, com mais tempo para escrever com calma, vou começar a colocar algumas dicas e endereços que descobrimos durante três semanas de London Calling. Todo domingo (espero) vai ter um post novo para vocês com dicas de onde comer bem.

Vem comigo!

Eu adiei tempo demais para escrever o post de hoje – uma pena, porque era justo o que eu mais pensei em escrever durante a minha viagem para Londres! Mas demorou tanto, que eu fiquei com medo de ter me esquecido de tudo. Vamos contar com a minha memória visual e o meu celular cheio de fotos para tentar chegar mais perto do relato certo para vocês!

Cupcakes da Hummingbird

A primeira coisa que eu tenho para falar é que Londres não está na lista de melhores sobremesas para mim. Pode estar entre os melhores lugares para se achar comidas a base de queijo, coisa que eu amo, mas não foram os meus melhores doces. Nesse páreo continuam Paris, Nova York e Portugal (sim, o país inteiro é uma festa gastronômica).

Mas, como sempre, eu saí do Brasil com uma lista de doces para provar. Ironicamente, o melhor deles foi um que não estava na lista.

Mas vamos por partes!

Palácio de Buckingham

O primeiro lugar que comemos doce foi o Palácio de Buckingham. Depois da visita guiada por dentro do palácio, você vai encontrar uma micro filial da Fortnum & Mason, com a tradicional cor azul turquesa que ilustra tudo o que é da marca. Pedimos uma tartelette de limão (sempre eu e o limão, né) e um mil folhas. O mil folhas estava bem digno, mas era muito gordo para uma pessoa só, por isso dividimos. Já a tartelette não deu para terminar. Sorry, limão.

Fortnum & Mason

Isso me lembra outro post: não deixem de comer doces, chá da tarde e o que mais o coração (e o estômago) mandar na Fortnum & Mason original – uma loja lindíssima em que tudo é maravilhoso.

Doces da Harrod’s

Harrods

A Harrods é sem dúvida nenhuma a loja mais brega que eu já entrei na minha vida. É uma loja de coisas caríssimas, mas que nem dá vontade de comprar nada (para mim, pelo menos). Fico imaginando o Mike Tyson comprando um tigre de de ouro cravejado de diamantes, entende o nível? Mas, se você já vai visitar mesmo, ou então está hospedado perto, fique sabendo que existe um andar de comidas lá. Não tem mesas ou lugar para comer, mas você pega uma senha, espera ser atendido e leva coisas para viagem. É tudo bem gostoso!

Estúdios Harry Potter

Quem já provou a cerveja amanteigada, seja em Comicons (meu caso) ou na Disney, sabe que é uma droga. Se você ama Harry Potter e ainda não provou, eu sugiro que continue assim, pelo menos as suas memórias sobre o livro ainda serão boas. Por causa disso, eu já pretendia me manter longe dela nos estúdios da Warner, um passeio imperdível, aliás. Mas li que o sorvete era mais gostoso. E realmente é! O sorvete de cerveja amanteigada é super bom e merece sua atenção!
Aliás, fica aqui a dica que o estúdio do Harry Potter na Warner é um passeio simplesmente imperdível, tá?

Sorvete de cerveja amanteigada

Primrose Bakery

Cupcakes da Primrose

Na busca por cupcakes (levei vários endereços), fomos parar na Primrose. Os sabores são bem normais, mas eles são gostosos e não perdem para muitas cupcakerias do mundo (menos para a Sprinkles, de NY <3). Provamos o de chocolate e o de caramelo com flor de sal.

The Table Café

Já falei sobre esse lugar em outro post, mas não custa lembrar como este café da manhã foi maravilhoso. Não é um lugar de doces, mas comemos muitos doces!!!

Bea’s of Bloomsbury

Este foi mais um dos lugares que eu levei o endereço já aqui do Brasil. Tivemos que fazer até uma mudança de itinerário para chegar lá. E posso ser sincera? Foi uma droga. Piores cupcakes da vida, e olha que eu já provei alguns! *Alerta de pior doce ever*

Crumbs & Doilies

A melhor coisa dos cupcakes da C&D é a variedade de sabor. Escolhemos uns super interessantes, que vinham com cobertura de pipoca ou tiramisú, por exemplo! Não são de mudar a sua vida, mas são honestos e bem divertidos. Tem a versão pequenininha (que foi a que provamos) que é bom para quem quer experimentar vários sabores.

Chin Chin Labs

Esta sorveteria fica em Camden e é super badalada, apesar de ser mega pequena. O mais divertido dela é que os sorvetes são feitos na hora, usando nitrogênio líquido, ou seja, eles não estão lá congelados prontos para comer, é tudo feito na hora. Esse que eu pedi tem marshmallow embaixo e calda de chocolate quente em cima. Vale pela novidade.

The Hummingbird Bakery

Fachada da Hummingbird na Portobello Road

O fato de eu não me lembrar exatamente desses cupcakes já dizem bastante: não mudaram a minha vida. Mas também não foram ruins, senão eu me lembraria (né, Bea’s?). O que eu me lembro é que eram bem gostosos e que a fila valeu a pena. Vale a visita quando você já estiver passando por Notting Hill mesmo.

Cheesecake quentinho delicioso do Sherlock

Patisserie Valerie

Mais uma Patisserie honesta que vale a visita se estiver perto do seu hotel. Foi bem recomendada por outras pessoas, por isso pedimos duas tortinhas que eram boas.

Pub The Sherlock Holmes

Este não é um lugar específico para doces – é um pub, onde almoçamos. O pub é em homenagem a um dos personagens ícones da cidade. A comida foi bem gostosa e essa cheesecake foi UMA DELÍCIA. Estava quentinha, o que não é muito comum em cheesecakes.

Peyton and Byrne

Essa loja ficava bem pertinho do nosso hotel e entramos porque parecia simpática. Vou te contar que foram os melhores doces comidos na viagem inteira. Voltamos outras duas vezes e tudo era divino! Um dos meus preferidos foi a tortinha de Banoffee: banana com doce de leite. Os cookies foram aprovados também, assim como a cheesecake. Tem mais de um espalhado pela cidade e você não pode perder. *Alerta de queridão da vida*

Banoffee incrível da Peyton and Byrne

Dei uma relaxada em Londres, perceberam? Prometo fazer relatos mais detalhados nas minhas próximas viagens! Aguardem e confiem! 😉

Aliás, não sei se este foi ou não o último post sobre Londres. Pode ser que eu me lembre de mais alguma coisa mais tarde!


Vamos aos sites das lojas!


Aliás, vocês já viram os posts sobre Paris? E Mendoza?

Curtiu o post? Deixa aqui o seu comentário e compartilhe ele nas suas redes sociais! E não esquece de seguir o Raiz de Gengibre lá no Facebook!

Written by

Leave a Reply