90. Massa com molho de azeitonas

90. Massa com molho de azeitonas

Me viciei em blogs de culinária. FATO. Essa receita ótima é de mais um dos blogs que me acompanham no Google Reader (você pode conferir a lista nos links), o Sabor Sonoro. É um pouco forte para quem não está acostumado com temperos (afinal, é feito SÓ de temperos!) e confesso que fiquei um pouco cheia depois, portanto, trabalhar depois de um pratão desses não é uma boa opção, mas para o final de semana é ótimo.

90. Massa com molho de azeitonas Para 500g de macarrão você vai precisar de 250g de azeitonas pretas, ou menos, caso você ache que vai ficar muito forte. Os outros ingredientes são: 100g de parmesão, 1 dente de alho, manjericão (que eu não usei e acho que não ficou faltando, já que ficou bem temperado), azeite, castanha do pará (sinceramente, não faço a menor ideia se eu usei), pimenta (usei pimenta-do-reino mesmo) e sal (não lembro se coloquei, mas vale lembrar que a azeitona e o queijo já são bem salgados.

Isso tudo vai para o processador. No meu caso, o processador é bem filhote, por isso tive que fazer em várias vezes. Enquanto você faz o molho, o macarrão está no fogo.

A massa tem que estar bem quente quando for misturada ao molho, que é frio. Mas mesmo assim, você pode preferir esquentá-lo um pouco. Mais um para entrar na lista de massas simples e rápidas – e claro que, com um processador maiorzinho vai ser melhor ainda. Bon Appetit!

Written by

5 comments / Add your comment below

  1. Macarrão com azeitona é tudo! Eu sempre coloco no meu!!

    Mas acho que 250g é bastante… Aliás, é 250g com ou sem caroço? hahahahaha

Leave a Reply