73. Merengue

73. Merengue

Ando correndo atrás de um monte de blogs de culinária desde que eu descobri que não estava sozinha na web (juro que eu não sabia que eram tantos!). Por isso, a receita de hoje, embora eu já tenha visto tanto a Nigella quanto o Jamie fazendo versões parecidas, veio do blog Tá na Mesa: Mousse de Limão com Merengue!

73. MerengueAcabei não tirando fotos do passo a passo, mas é tão simples que ninguém vai precisar (e qualquer coisa é só espiar no Tá na Mesa!).

No liquidificador bata: 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1/2 lata com suco de limão. Essa é a parte do mousse. Coloque na forma.

Na batedeira: 2 claras e 2 colheres de sopa de açúcar. Bata primeiro as claras em neve, depois adicione o açúcar e bata mais. Eu a-m-o a camada de merengue, por isso da próxima vez vou usar quatro claras, já que na minha forma, pelo menos, essa última camada ficou bem fininha.

Depois é só raspar o limão por cima e colocar no forno. Fica lindão assim mesmo e todo mundo ama (menos a minha “quase-gastrite”). E, colocando na prateleira de cima do forno, ele fica assim, parecendo que você tem um maçarico de cozinha em casa (um dia… um dia…)

Obrigada pela receita, Lú! Bom apetite para vocês!

Written by

1 comment / Add your comment below

  1. Cara… cada um chama uma coisa diferente de merengue! Pra mim, isso que você descreveu é mousse de limão com suspiro.

    Tem lugares que colocam aquelas “Nhá Bentas” como merengue, sendo que elas são de marshmallow!

    Aliás, sei uma receita DI-VI-NA de marshmallow. É só bater 4 claras em neve e ir adicionando aos poucos uma xícara de chá de Karo quente. MARA!

Leave a Reply