72. Ovos poché

Quem viu Julie & Julia sabe que uma das tentativas frustradas dela foi a de fazer ovos poché. Achei que “era a minha hora no filme” e resolvi fazer também. O meu maior medo era o que fazer com aquela droga se desse errado: jogar no lixo, já que tinha partes sólidas, ou no ralo, já que tinha partes líquidas…? Enfim, não posso dizer que tenha dado tudo certo, mas também não deu totalmente errado!

72. Ovos pochéVamos por partes!

Primeiro, a água tem que estar QUASE fervendo, mas não pode ter fervido. Pelo menos foi o que eu andei lendo por aí.

Uma das dicas do Jamie (e da Julia também) é que os ovos têm que estar frescos. Isso você percebe vendo se a clara não está aguada. A minha estava totalmente aguada, por isso eu imaginei que algo pudesse dar errado, mas eu é que não ia ficar quebrando ovo até descobrir qual estava bom.

72. Ovos pochéDepois foi a vez de colocar o ovo na água. A ideia é que ele fique mais ou menos juntinho, enquanto isso você junta o resto com uma colher. Imagina então o meu desespero quando o ovo se tranformou em um milhão de pedacinhos pela panela inteira! “Voltem, voltem voltem!” Mas já era. Era a parte aguada do ovo que encontrou a nave mãe e nunca mais voltou.

Nessa hora eu achei que tinha dado tudo errado e já estava pensando no que fazer com aquilo, mas a parte boa do ovo começou a ficar bonitinha e eu resolvi fazer até o fim.

72. Ovos pochéAcabou que virou um ovo poché fofinho e pequeninho! O resto acabou indo pelo ralo.

Ou seja, escolha os ovos mais novos e que ainda não foram para a geladeira!

A próxima tentativa são os “ovos benedict“, que tem como um dos ingredientes os ovos poché!

Na verdade, existe mais um monte de dicas, desde vinagre até copinhos, mas eu ainda prefiro aprender sem as dicas! E até que deu bem certo, mas seria melhor ainda se eu tivesse escolhido os ovos certos!

72. Ovos poché

Written by

9 comments / Add your comment below

  1. Hum, ficou fofo! Boa ideia, vou tentar! Mas qnto tempo mais ou menos o ovo fica lá na água?

  2. Olhinhos!!!
    Seja criativa! Imagine o queijo de cima como um chapéu, a carinha do ovo é a clara dele, os olhinhos são o temperinho, e ele está vestindo uma blusa amarelo-gema e uma calça branco-queijo!

  3. Oh. Não sei se vale a pena tanto trabalho pra comer OVO! kkkk. Mas ficou simpatico

  4. Fiquei um tempão procurando o ‘olhinho’ na segunda foto, rsrsrs
    Seu ovo ficou lindo !! Um dia ainda faço um igual !

Leave a Reply