Essa receita não é do livro do Jamie, pelo menos não daquele livro. Eu encontrei meio sem querer no site do Jamie. Eu fiz esses biscoitos duas vezes, em dias seguidos. Isso porque a primeira versão ficou feiosíssima (apesar de muito gostosos). Como os do Jamie tinham ficado lindos, eu não me dei por contente e tentei novamente no dia seguinte. Eureka!
A primeira coisa a fazer é a massa dos biscoitos. Para isso você precisa de: 140g de manteiga batida na batedeira com 140g de açúcar. Depois disso misture isso com 2 gemas, 30g de chocolate em pó e 255g de farinha com fermento. Um dos meus erros pode ter sido usar farinha + fermento, colocando a quantidade de fermento que eu inventei. Você pode colocar farinha com fermento ou lembrar de colocar POUCO fermento. Outra coisa que eu melhorei da segunda vez foi trocar a manteiga pela margarina, que derrete menos e faz os biscoitos ficarem com menos cara de discos-voadores.
Misture isso tudo até virar uma massa. Tipo massa de macarrão, embora eu não seja a melhor pessoa para falar sobre isso… Pode ser que você precise mais de farinha ou algo, para que a massa fique boa. Nessa hora tem que ser na mão mesmo, nada de batedeira, tem que ficar igual massinha de criança.
Deixe a massa dentro do freezer por um tempo. Coloque uma folha de papel manteiga untada em uma forma. Depois tire um terço da massa e deixe o resto gelando. Abra a massa e corte círculos pequenos. Você vai precisar de 2 formas de corte, ou copos, ou forminas, ou qualquer coisa redonda, desde uma forma seja um pouquinho maior que a outra. Primeiro você usa as forma pequena. Dá para fazer uns 20 biscoitos. A parte difícil é tirá-los da bancada, e para isso você vai precisar de uma espátula.
Em cima deles, coloque um quadrado de chocolate meio amargo. É o que vai derreter e fazer o recheio do biscoito. Outro probleminha: o nosso chocolate, pra enfrentar esse calor infernal, tem uma capa de cera, que é uma droga para derreter. Por isso, na primeira vez que eu fiz dava para ver uma marca quadrada do recheio, enquanto o do Jamie, que no mínimo foi feito com Lindt, fica totalmente derretido. Da segunda vez (os da foto) deu mais certo, eles realmente derreteram e ficaram uma delícia, mas lembre-se de usar chocolates de boa qualidade.
Com o resto da massa e o círculo maior, você faz a parte de cima e fecha os biscoitos. Também aposto que com o fermento certo eles não cresçam tanto quanto os meus.
Coloque eles no forno pré-aquecido por mais ou menos 10 minutos.
Vai dizer que da segunda vez eles não ficaram lindinhos!?
Que delícia. Essa eu quero fazer. Pena q o o Fábio não gosta de chocolate. Pena pra ele, né.
Nossa, Carol… dá até pra vender, heim..
A senhorita tá ficando boa nisso.
Como que eu acho cacau em pó? Tem com facilidade por aí?
Beijos
É chocolate em pó, na verdade! Tipo aquele que tem dois padres na frente (sem fazer propaganda, mas já fazendo… ahahaha)
Pena que acaba em menos de 5 minutos!
bjs
papai
Eu já provei destes biscoitos e realmente são bons. Pena eu não ter pego um feito na hora, deve ser muito mais gostoso. Bj.
Sou uma pessoa de salgados. Já viu que no Bar do Adão nem olho os pastéis doces… Se importa se eu não comentar nos açucarados?
=)
Oi Carol prazer falar com vc. Amei esta receita. Alias tudo por aqui da vontade de fazer sem parar, parabens pelas escolhas.
Registrei o link do seu blog, no rodape do meu blog, na lista de Blogs de Receitas do Brasil.
Vi que vc entrou para lista do Top Blog.
Parabens
Priscila Beneducci
achei uma delicia