34. Massa com molho pesto e brócolis

34. Massa ao pesto e brócolis

Outro dia me dei conta que ainda não tinha feito todas as receitas de macarrão do Jamie, o que era uma pena, já que são todas ótimas, por isso me preparei para a massa com pesto e brócolis.

Para quem não conhece, o molho pesto é italiano e está presente em praticamente todos os macarrões do dia-a-dia italianos e suíço-italianos. Assim como a gente coloca molho de tomate, eles colocam pesto. Existe de cores e sabores diferentes, mas o mais comum, esse verde, é feito de ervas como manjericão, nuts como pinólis, azeite, etc. É bem fácil de encontrar no Brasil, principalmente esse verde.

Para essa receita, primeiro descasque uma batata e corte bem fininha. Use um fatiador ou, como eu fiz, um descascador, para ficarem realmente fininhas. Pegue um brócolis e separe os talos das florezinhas. Corte os talos em pedaços pequenos.

Coloque a água salgada para ferver normalmente e, junto com o macarrão, coloque também os talos do brócolis. Quando o macarrão estiver quase pronto, coloque as batatas e as flores do brócolis. Quando tudo estiver cozido, escorra o macarrão e volte ele para a panela. Coloque quatro colheres de sopa de molho pesto e algumas colheres de queijo parmesão ralado. Misture tudo e tcha-ram!

Depois jogue por cima mais queijo e folhinhas de manjericão. Fica ó-ti-mo. Servimos com uma garrafa de vinho tinto Cartuxa, que nos foi apresentado por alguns amigos. Bom apetite!

34. Massa ao pesto e brócolis

Written by

5 comments / Add your comment below

  1. Adoro pesto! Tenho um potinho aqui. Fiz uma vez, mas errei um pouco na mão, acho, ficou bem forte. Mas eu achei gostoso misturar com gorgonzola e mais nozes.
    Fica a dica 😉
    beijos

  2. Eu que nem ligava muito para Pesto, adorei.

    Pena que Carol voltou para o Rio. As panelas sentem a falta dela! E minha barriga também
    bjs
    papai

  3. Não sabia que o nome deste prato era pesto, acredito ja ter comido este macarrao em algum lugar, mas não lembro onde. Bem, já que não me lembro, no dia que vc tiver sua cozinha, pode m reapresentar o prato, q tal?!XD
    Beijo

  4. Adooooorooo pesto!!!! Sempre que vou ao Fiorentina no Leme peço o meu pratinho de penne ao pesto!!! Vou testar em casa. Vamos ver se vai ficar bonito como o seu prato ficou. Bjs

Leave a Reply