Essa é mais uma receita da família, principalmente para aqueles dias desesperadores em que você PRECISA comer um docinho. Nesse caso um doção! Não se engane com a palavra mousse (que me lembra comidas francesas esbeltas), essa receita não é nada light.
4 ovos
1/2 lata de creme de leite
5 col. (sopa) de açúcar
1 tab. chocolate meio amargo
1 cálice de conhaque
gotas de baunilha
Modo de fazer:
Primeiro faça uma gemada batendo por mais ou menos 5 minutos as quatro gemas, a baunilha e o açúcar, guarde as claras para o final da receita. Derreta o chocolate em pedaços (pode ser em banho-maria ou no microondas) e misture com o creme de leite. Adicione o conhaque e a gemada. Bata as claras em neve e misture delicadamente com a mistura. Leve à geladeira por pelo menos seis horas.
Deu super certo, só achei que ficou um pouco molinho. Não parei de pensar em como ficaria o “bolo de fudge sem fudge” com esse mousse como cobertura. Recomendo tentar.
Até a próxima
Amo mousse!!! Agora, haja insulina pra queimar este monte de glicose!
Parecidíssimo com a minha receita, só que eu coloco 4 colheres de sopa de açúcar nas gemas e 4 nas claras, 1 lata de creme de leite, 1 barra de meio amargo e 1 de ao leite. Ah, e eu separo uns pedacinhos pra colocar no final. Fica boooom..
Mas a sua consegue ser mais light que a minha. Vou experimentar colocar o conhaque da próxima vez.
Beijoss
@Raquel – realmente, a sua consegue ser bem menos light que a minha! =)
Nunca vi fazerem mousse aqui em casa, ou se tentaram nao deu certo e me apresentaram com uma outra cara. Este aí parece ser muito bom e ter realmente cara de mousse. Mais uma receita boa para quando der aquela fome de doce, hehehe. Beijo