215. Muffins formigueiros

Fala sério, coisa mais linda esses meus muffins formigueiros! A intenção era fazer cupcakes, confesso, mas cadê o saco de fazer cobertura depois de fazer a massa? Achou o duplo sentido? Pois é. Comprei essas forminhas no supermercado outro dia, porque simplesmente eram fofas demais para não comprar. E porque o meu apê novo não tinha forminhas de silicone ainda (o resto fica todo na “casa de praia só-que-não”. Aí tinha que testar, né?

Então, confesso ainda que hoje não tem receita nova. Tem só ideia nova com receita antiga, serve?

Essas fofuras foram feitas usando a mesmíssima receita de bolo de iogurte grego da Nestlé, que eu já mostrei nesse post aqui, ó. A única diferença foram as gotinhas de chocolate. Nunca encontro gotas de chocolate para vender e essas aí deram mole no supermercado no mesmo dia em que eu comprei as forminhas. Intervenção divina, digo eu.

Muffins Formigueiros

Aconteceu então que o iPad foi para a cozinha e a receita foi repetida. Claro que rendeu muito mais do que seis forminhas fofas de silicone e, por sorte, eu tinha comprado outro dia a forma antiaderente de seis também (tá reparando que muita coisa dá mole na minha frente no supermercado, né?).

Muffins Formigueiros

Resultado: a receita funciona melhor na versão grande. Fica mais fofinha se fizer um bolão, então, pode valer a pena aumentar um pouco a quantidade de fermento se for fazer levas pequenas. De qualquer forma, ficaram uma delícia! E as forminhas foram devidamente testadas!

Written by

2 comments / Add your comment below

  1. Passo importante pra pessoas com poucas horas de voo na cozinha: a que horas entram as gotas de chocolate?

  2. Marcela! Só vi agora o comentário! Não importa a hora! Pode deixar para o final e misturar tudo na massa antes de distribuir nas forminhas!

Leave a Reply