Como eu disse no último post, comecei o desafio dos brigadeiros para quem não é fã de brigadeiro. Ainda não sei o que me irrita tanto naquele brigadeiro tradicional, com granulado marrom e tudo mais. Não sei, desculpa, mas eu não gosto. Depois que eu descobri que dava para fazer brigadeiros de outros sabores, um novo mundo se abriu! Depois que eu comprei um livro SÓ disso, eu simplesmente TINHA QUE testar aquelas receitas. Mas eu não tinha que comer todas. Até porque daqui a pouco eu vou receber um e-mail da academia dizendo “Se você não vier, não adianta”. Por isso, coleguinhas foram recrutadas para comer e opinar sobre todos eles. (Ainda não contei para elas que isso inclui aqueles feitos de ingredientes que elas possam não gostar. Shhhh, não conta ainda, mas é dura a vida de degustadora semi-profissional).
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
100g de farinha de amêndoas
2 gemas
2 colheres de sopa de manteiga com sal
Eu sou suspeita para falar, mas aprovei os brigadeiros de amêndoas e, ironicamente, foi o único que eu consegui fazer sem ir ao mercado antes, porque, sim, eu tenho farinha de amêndoas dando mole em casa. É super rápido de fazer. Só uma ressalva:
Eu. Odeio. Enrolar. Brigadeiro.
Fica grudando na mão ou então escorrega demais! Sem contar que eu como metade dele só nisso que gruda! Então fiquem muito felizes de encontrar “quase” bolinhas nas fotos, porque a minha vontade era levar esse Tupperware com quatro colheres.
Mistura tudo na panela, coloca em fogo baixo e mexe até começar a soltar da panela e fazer um “caminhozinho” quando passar a colher. É só mentalizar que depois de frio vai endurecer um pouquinho ainda.
E as meninas, o que acharam?
Então… Eu fui uma das coleguinhas cobaias! O que posso dizer: comi três brigadeiros de amêndoas, e só nao comi mais, pq brincar de pique baléia na quarta-feira é demais né? O brigadeiro é leve e muito saboroso, vc nao consegue comer, um, dois, três, rs. Além da receita ser super fácil. Carol, to esperando a próxima experiência. Vê se nao demora, tá?! Gabi
Provei apenas um só…lamentável (queria mais)!!!
Uma delícia, pensei que usasse muitos ingredientes, mas não. Receita anotada!
Espero poder provar e provar e provar mais invenções. Estou a inteira disposição.
Eu também fui recrutada e adorei a tarefa. Sou do tipo que gosto do brigadeiro tradicional, com granulado, sem frescura ou recheio. Na verdade, eu raramente experimento brigadeiros diferentes. Mas tenho que admitir que é muito bom. Surpreendeu-me, levando em consideração que amêndoas não é um produto que sou fã de comer. No entanto, o sabor é bem discreto e é a farinha que cobre o doce que realmente dá o sabor. Uma delicia!
Eu fui uma das coleguinhas recrutadas para ser uma degustadora semi-profissional!!! Tarefa, devo admitir, que me agrada muito 🙂 principalmente quando se trata de doce. Sabor de amêndoas bem suave, o brigadeiro fica leve e aí você não para de comer. Eu provei, para garantir, uns cinco. Muito bom!!!! Esperando pelo próximo!!!
Carol, quero tornar público que sou muito seu fã!!!
Imperdoável eu demorar tanto para descobrir os incríveis dotes culinários da minha companheira de trabalho… Mas, agora que eu descobri, pode trazer mais brigadeiros!! 😉
Grande editora, grande cozinheira. Só falta a cerveja. E para isso existem os plantões.
bjs e sucesso!!