176. Brigadeiros de capuccino

176. Brigadeiro de capuccino

Ainda estou em busca de brigadeiros que não sejam aqueles de festa, que contraem os músculos de trás da boca, por isso, aqui está mais um tópico para os malas reclamarem e as pessoas normais aproveitarem, porque, devo dizer, esse brigadeiro de capuccino ficou MA-RA. O café corta um pouco daquele doce absurdo do leite condensado e ainda dá um toque gourmet nele. Quando vi a receita em um blog, achei que esses “serve 35 brigadeiros” eram meramente ilustrativos, mas gente, deu exatamente 35 brigadeiros. Inédito! Foi totalmente aprovado e devorado por quatro membros da família em dois dias. Depois de ir à geladeira, claro, ele fica ainda mais gostoso.

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de pó para capuccino (tem vários no mercado, de vários sabores diferentes)
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 xícara de leite em pó

Mais fácil que isso, impossível. É só juntar todos esses ingredientes em uma panela em fogo médio e mexer, mexer, mexer, até que ele desgrude da panela. Agora vem a parte que eu ACABEI de me dar conta. Eu misturei a xícara de leite em pó na massa, enquanto na receita original ele só serve para confeitar. Really? A minha versão ficou ótima. Confeitamos com açúcar!

Depois foi só abrir em um pratão para esfriar e depois fazer as bolinhas (não, eu não curto brigadeiro de colher, tem que ter bolinha).

Written by

Leave a Reply