Seguidores goumandes do meu Gengibre, habemus atualizações! Mil desculpas pela ausência. Foi mês de aniversário, de inferno astral e de mil coisas inúteis na cabeça e, com isso, algumas coisas mais importantes, tipo o Raiz de Gengibre, ficaram meio esquecidinhas. Além disso, eu fiquei tempo demais na cidade maravilhosa e o repertório de comida de acampamento não é tão grande assim. Mas digam ao povo que fico! E começo com as novidades:
O Gengibre apareceu no jornal Meia Hora novamente (veja a primeira matéria aqui) na editoria Tecnologia e Mundo. A Janaína Carvalho notou que a cara do site estava diferente e ligou para atualizar as informações! Quer ver a página toda em PDF? Clica aqui! O único detalhe foi que faltou o endereço do blog. De novo!
Agora sim…
A comida de hoje não é bem uma receita nova, e sim duas variantes do meu muffin salgado, que eu já chamo de meu, depois que eu dei as minhas mudadas na receita original. Agora, virou o acompanhamento certo para churrascos, já que eu acabo não comendo quase nada em churrascos.
Esse de cima foi o primeiro. A receita base da massa é a mesma: 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo, 60g de manteiga, 1/2 xícara de leite, 1 colher de chá de sal, 1 colher de chá de fermento e 1 ovo. O que mudou foram os temperos, já que eu não tinha todas aquelas ervas do último e queria fazer alguma coisa diferente. Usei: queijo real em cubos para o recheio, salsinha, pimenta calabresa, 1/2 cebola, 1 dente de alho, orégano, pimenta do reino, queijo alado, azeite e azeitonas verdes. Todos esses ingredientes, fora o queijo, foram colocados no processador baby, fazendo um “meio-que-pesto” by Carol. O recheio derrete e fica tudo de bom (foto aqui!)
O legal é que dá para inventar com o que você tiver na geladeira.
Esses outros, por exemplo, eu fiz para o meu churrasco de aniversário e, além das ervinhas e temperos que eu encontrei em casa, aproveitei e coloquei algumas colheronas de pesto de verdade, que estava dando sopa na geladeira. Aprovados também!
A receita original dá uns 4 ou 5 muffins, por isso, se quiser mais, pode dobrar as quantidades, como eu fiz com esses de pesto!
Bons muffins! E eu juro que tento não sumir de novo!
Dude…
Espero que qdo a fama vier vc não se esqueça dos plebeus =P!
Parabéns Carol! tá tudo MUITO BONITO, no visual e como vc escreve! e BOM DEMAIS na escolha das receitas! da água na boca! e claro, a fotografia dá grande toque ao conteúdo! quero convite na inauguração do Bistrõ vissê ;)!
See’ya
Le Mec
Nhamiiii!!!
Carol tá sensualizando no Meia Hora!! Super curti!! Hehehehe
BTW, adorei a forminha do primeiro cupcake, heim… =P
Bjs
Oi Carol,
Fico muito feliz quando encontro um bom blog de culinária.Foi o que aconteceu aqui.Gostei muito e virei mais vezes.
Bj,
Lylia