115. Salada de arroz do Jamie

Vocês que estavam com saudades do Jamie e temendo que eu tivesse abandonado o mestre, fear no more, essa receita veio do livro que deu origem ao blog (e o melhor livro dele, na minha opinião), Revolução na Cozinha. Devo explicar os “poréns” dessa receita. Primeiro, faltou verde. Sim, porque a salada dele tem muito mais vermelho e verde do que branco, e a minha tem muito mais branco, mas quem disse que eu vejo o que tem na geladeira antes de começar a fazer a receita? Acabou que tinha uma pobreza de salsinha, uma mixaria de cebolinha e só. Segundo, não encontrei o “arroz selvagem” dele, e fiz com um arroz parbolizado nosso, para ficar sequinho. Também ignoramos a pimenta chili, porque muita gente não era chegada a pimenta.

Aí você está pensando: “Sobrou só arroz, né”? Mas fora isso (tudo) ficou ótimo! Com o que eu servi? Churrasco! Ele substituiu o arroz do churrasco (que ninguém nunca termina) e foi aprovado. Vale lembrar que, como leva limão, não pode ser guardado! Tem que comer e jogar fora, porque azeda! Ainda mais em churrasco, que geralmente dura umas 8h!

Ingredientes:

arroz já cozido e frio (deixe esfriar em uma forma antes de misturar com o resto)
cebolinha
salsinha
hortelã
tomate picado
azeite
suco de 1 limão
raspas do limão
pimenta do reino
sal a gosto

Não vou colocar modo de fazer porque, sinceramente, é só jogar tudo isso e mais um pouco dentro de uma vasilha e misturar!

Prontinho! É tudo isso junto e misturado, se é que vocês me entendem!

Written by

4 comments / Add your comment below

  1. Arroz selvagem, se não me engano, é uma qualidade de arroz mais escuro – não chega a ser preto, mas é tipo um marrom bem fechado, se é que vc me entende… Se não me engano (novamente), já encontrei várias vezes no mercado – tem até no Mundial!

  2. Eu amo salada de arroz! Normalmente lá em casa a gente abre latas e vidros de tudo que tem na despensa e mistura no arroz, além do tomate e dos verdinhos =P

  3. @Carlos: caaaaarrrrrlos comentou! por isso essa chuva toda! então, o do Jamie realmente tinha uns pretinhos, mas uns branquinhos também. ou seja, meio dálmata, meio malhado entende? mas o importante é que o carrrrrrlos comentou!

Leave a Reply