Já vi essa combinação várias vezes em blogs e livros e culinárias, mas ainda não tinha provado. Por isso foi mais difícil saber o que fazer com as malditas peras, já que eu nunca comi esse risotto antes. Não ficou lindão, mas ficou muito gostoso. E como o pessoal de casa ainda está aprendendo a comer essas coisas doce-com-salgado, serviu para eles não fazerem carinhas feias para as minhas ideias. O único “porém” foram as peras estarem um pouco maduras demais e, por isso, difíceis de cortar em fatias finas. Da próxima vez prometo que vai ficar bem mais bonito!
O modo de fazer o risotto é o mesmo da receita normal, que eu já publiquei aqui o passo-a-passo. A única diferença foi que, no final, colocamos a gorgonzola ralada por cima e as peras caramelizadas.
Para as peras, enquanto o risotto já estava no forno, fiz assim: Em uma forma, coloque as fatias finas de pera separadas. Regue com mel e leve ao forno até dourar.
Para não perder o costume, a ideia dessa receita veio do site do Jamie! Com aquelas minhas alterações de sempre (a receita dele levava pedaços de gorgonzola em vez dela ralada e tomilho, que ainda está banido aqui de casa até que eu introduza nas receitas sem ninguém perceber).
Uhn…. isso definitivamente não é pra mim!
E pq “a” gorgonzola? Eu sempre chamei de “o” gorgonzola…