Presente!: Produtos Casa Madeira

Alguns dias antes da minha estadia em um spa de luxo (mentira, eu tava no hospital levando picada de agulha às 4h da madrugada), ainda na época em que eu achava que tinha doença de atleta e não de velha, eu cheguei em casa com muita muita muita dor na perna e encontrei uma caixa grande e pesada me esperando na portaria. Me ajudaram a colocar no elevador e eu empurrei com a perna ruim do elevador até o quarto. “Tem que ter alguma coisa muito boa aqui dentro depois dessa peregrinação!”, disse a doente do “estiramento muscular (só que não)”. E tinha!

Já tinha me esquecido que a Casa Madeira ofereceu alguns produtos para degustação. Recebi o release dos produtos há algum tempo, mas não tenho como colocar aqui alguma coisa que eu não provei, certo? Então a caixa linda (e pesada) veio carregada de coisinhas gostosas para provar! (Três dias depois eu estava internada e não deu tempo de provar nada, por isso o post vem com atraso!)

Produtos Casa Madeira

Primeiro, the nominees are:

  1. Geleia de pimenta
  2. Geleia 100% frutas vermelhas
  3. Geleia de damasco
  4. Geleia de caipirinha (juro!)
  5. Geleia de gengibre, ameixa e aniz
  6. Antepasto de berinjela
  7. Antepasto italiano
  8. Antepasto de pimentões

Ainda não provei todos (faltam as geleias de pimenta e de caipirinha), mas já posso falar sobre os outros! (Veja todos os produtinhos aqui!)

Produtos Casa Madeira

100% Frutas vermelhas

A primeira escolhida foi a de 100% frutas vermelhas, ou seja, sem açúcar. O que eu mais temo nas geleias sem açúcar é quando trocam ele por adoçante ou alguma coisa igualmente doce e enjoativa. Gente, eu tomo café sem açúcar, chá sem açúcar, suco sem açúcar, não me vem com sachêzinho de adoçante que não vai me enganar, ok? Resultado: amei. Só eu e meu pai gostamos, alias, porque ele também é do time “café puro, por favor”. Ela é bem natural, só com gosto das frutas de verdade e sem nenhum açúcar. Linda!

Geleia de damasco

Damasco é sempre tricky. Como é meio azedinho, as pessoas tendem a querer que ele fique mais doce, tirando justamente a graça do damasco, que é ele não ser doce demais – mas isso foi dito pela garota que não põe açúcar em nada. Gostei bastante dessa geleia, mas não chegou no patamar da lindona 100% fruta, acho que podia ter um pouquinho menos de açúcar para mim!

Produtos Casa Madeira

Geleia de gengibre, ameixa e aniz

A terceira geleia a ser provada me deu certo medinho. Isso porque eu odeio aniz. Acho que ela rouba o gosto de tudo. Por outro lado, eu amo gengibre (novidade…) e ele também rouba o gosto de tudo. Esperei a batalha épica para ver quem ia vencer. A geleia é bem interessante, nada óbvia, saindo do “geleia de uva/geleia de morango”. Infelizmente, gengibrão perdeu para o lorde aniz, que roubou a festa. Se eu fosse fazer essa geleia, provavelmente apostaria em um só ingrediente forte (gengibre, meu lindo, claro). No caso do trio, eu deixaria o aniz bem mais fraco. Ainda assim, foi aprovada.

Agora vem o mais difícil, ladies and gentlemen, os antipastos:

Produtos Casa Madeira

Seguinte, tenho que confessar que não provei as entradinhas. Eram lindas e tudo mais, mas a minha resolução de ano novo (a de aprender a comer berinjela) ainda não foi cumprida. Para garantir que tudo passaria pelo crivo American Idol, foram chamados a opinar cinco pessoas, duas delas especialistas em… criticar a berinjela dos outros: mãe e tia. Na passarela…

Antepasto de berinjela:

Eu poderia fazer mistério, mas foi fazer igual dentista e contar logo o das especialistas: a berinjela. Bom, já disse que as duas são apaixonadas por berinjela, né? (vai entender…) Então as duas acharam que faltou tempero no antepasto, além de mais gostinho de berinjela, que, segundo elas, poderia estar mais cozida. Enfim, o antepasto foi comido numa degustação de cervejas supimpas (que a dodói aqui só sentiu o cheiro), mas não fez tantos fãs.

Antepasto italiano:

Definitivamente ganhou mais adeptos do que a de berinjela, mas também pediu um pouco mais de tempero. O pessoal aqui gosta de um condimento e esse, segundo os berinjelísticos, era bem suave.

Antepasto de pimentões:

De todos os salgados, o antepasto de pimentões foi que conseguiu mais adeptos, foi devorado com torradinhas. (Já falei que todos esses antepastos foram provados no mesmo dia? assim não dá pra dizer que as pessoas “esqueceram” como eram os outros, né?).

And the Oscars go to… 100% Frutas vermelhas (quero mais!) e Pimentões!

Assim que eu provar a de caipirinha e de pimenta eu falo aqui! Obrigada pelos mimos, Casa Madeira, mimos são sempre muito bem apreciados!

A Casa  Madeira, que forneceu esses produtinhos, é de Bento Gonçalves e produz também vinagres balsâmicos, suco de uva e outros gourmandismes. O site deles é: www.casamadeira.com.br.

Written by

Leave a Reply