Pelo Rio @ Paradis

IMG_1474 Macarons são a paixão e o ódio de quem gosta de comidas francesas. Paixão para quem come. Ódio para quem tenta fazer numa casa normal, com um forno normal (consequentemente ruim), em um país úmido, com farinha de amêndoas guardada e sem muita prática no negócio. A comida francesa que mais se aproxima do paraíso é, sem dúvida, o macaron. Seguido provavelmente da Île Flotante, por suas nuvenzinhas de claras poché. Adoro levar pessoas que nunca conheceram o macaron a provar pela primeira vez, porque eles definitivamente não tem a cara do gosto, e as pessoas sempre fazem uma cara meio assim: =O!

Eu já tinha passado em frente à Paradis algumas vezes, mas, como só funciona em horário comercial e aos sábados, nunca conseguia entrar – eu sempre ia aos domingos. Mas, no último sábado, eu fiz uma maratona à francesa e consegui não só provar os macarons da Paradis, como aproveitei pra tomar um café no Guerin (também em Copacabana) e provar os suspiros de framboesa deles. Vai, gordinha!

O veredito

As minhas duas únicas comparações no Rio são o love-of-my-life-Aquim e o ok-but-not-that-awesome-Le Vin, sobre os quais eu já falei aqui. Fora isso, Pierre Hermé é tudo nessa vida, mas eu não vou fazer isso de comparar Hermé com os patropi. Acho que o diferencial do Paradis são os macarons gigantes com recheio de sorvete, no palito. Minhanossasenhora, o que é aquilo? Provamos o de frutas vermelhas e eu viveria daquilo. Vale a pena, pessoal, vale muito a pena! Os macarons são uma delícia também, mas acho que podiam investir mais no recheio (#vaigordinha [2]) – Mas aí já sou eu comparando com os quase dois centímetros de recheio do Pierre Hermé, então, nevermind. Cada macaron tradicional custa R$ 3. Não é barato, mas não são os R$ 5 do Le Vin no Circuito Rio Show (really? 5?).
And the winner is... Frutas vermelhas!
Não vou me lembrar todos os que eu comprei e vamos levar em consideração que quatro deles foram provados pela minha mãe, no Dia das Mães e por isso ela vai ter que comentar o que achou aqui, mas vamos tentar: Blueberry, Chandon, Frutas Vermelhas, Limão Siciliano, Amêndoas, Café… Tá, só lembrei desses, mas teve mais. Os dois lindões foram sem dúvida Café e Frutas Vermelhas (foto ao lado). Ótimos! Chandon não tem gosto de Chandon (foto de cima), tem gosto de macaron de macaron e pronto.

Mas o de sorvete, oh god, o de sorvete…

 

Vamos ao servição para todo mundo poder provar!

Site: www.paradis.com.br
Av. Nossa Senhora de Copacabana 776 B
Copacabana – Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (21) 2255-7654

Written by

1 comment / Add your comment below

Leave a Reply