[dropcap]E[/dropcap]sta semana fomos, finalmente, conhecer o Bar do Botto, que abriu há pouco tempo na Praça da Bandeira. O Botto, para quem não lembra, foi o meu professor de cerveja artesanal. Ele dá cursos de como fazer cerveja, aqui no Rio de Janeiro, quase todos os meses (mais infos aqui) e, graças a essas aulas, nasceu a Garten Bier, a nossa cervejaria caseira, dona das cervejas mais gostosas do mundo inteiro (exagerei no automerchan?).
São vinte tipos diferentes de cerveja, enfileiradas em vinte “taps“, além de petiscos gostosos.
Comecei o “pique baleia” do dia com uma Delirium Tremens on the tap, conhecida do mundo pela qualidade e, no Rio, pelo preço absurdo. Não achei absurdo no Botto e era uma delícia, realmente. A prata da casa é um bolinho de queijos empanado com macarrõezinhos em volta e um molho super diferente. Claro, pedimos também.
Nossa mesa pediu ainda Blues Etílicos, Noi Avena, Carolus, Erdinger Pilsen e mais umas duas que eu não lembro o nome! E, para finalizar, bolinhos de carne e essa panela de carninhas com queijo.
O veredito? O Botto tá de parabéns com o bar, principalmente com a carta de cervejas, claro, e a qualidade dos petiscos, que são realmente muito gostosos. Como o espaço é pequeno, é preciso chegar cedo. Acho que o que deve melhorar ainda é o esquema da fila de espera, já que passamos uma boa meia hora como primeiro da lista e algumas pessoas entraram antes.
No mesmo dia, o Rio Show falou sobre ele na coluna Pé Sujo, então, pode ter tido o “efeito Rio Show” também, né?
Bar do Botto
R. Barão de Iguatemi, 205 – Praça da Bandeira
Aberto de terça a domingo!