Paris: Endereços e bibliografia!

Paris

Acho que este post encerra a ida do Gengibre a Paris! Pode ser que eu me lembre de mais alguma coisa, mas acho que aqui está tudo o que você precisa para visitar os lugares que eu mencionei no blog! Atenção especial para:
Mosquée de Paris

  1. A Mesquita! Com sua comida maravilhosa, chá, narguilé e tudo mais;
  2. Os restaurantes que deram certo! Como o Au Pied de Cochon e o L’Imprimerie;
  3. Os cursos de culinária! Cordon Bleu, se quiser um em inglês, e três outras opções bem francesas;
  4. As lojas do Les Halles! Se você procura coisinhas para a sua cozinha,  novidades, livros, panelas e forminhas, é no Les Halles que você encontra as melhores lojas.
  5. Faça um picnic! Franceses fazem picnic nos parques, e não é à toa. Só fique longe da sombra das árvores, elas escondem pássaros malvados (juro);
  6. Peça uma taça de vinho e uma carrafe d’eau por mim! O vinho geralmente é a bebida mais barata do restaurante, e vale muito a pena. A carrafe d’eau é a água da torneira, por conta da casa;
  7. Lembre-se de pedir todos os pratos de uma vez quando o garçom vier. Nada de pedir a entrada, chamar o garçom, pedir o prato, chamar o garçom etc. Isso é coisa de brasileiro!

Agora sim:

Clique aqui para ver o mapa que eu montei no Google Maps com os principais endereços! Posso adicionar mais alguma coisa com o passar do tempo.

E como eu sou meio CDF quando estamos falando de viagem, Europa, restaurantes ou “todas as alternativas anteriores”, eu fiz uma lista dos lugares dividida por estações do Metrô. Eu sei, parece too much, mas não é, se você pensar que a malha do Metropolitain de Paris é imensa e que você vai ficar com raivinha de não visitar um lugar depois de ter estado tão perto dele. De toda a lista, consegui visitar a maioria, mas como os outros foram bem recomendados, vou deixá-los aqui também, marcados com um * para vocês saberem que eu não conheci pessoalmente. Veja a lista no Google Docs!

La tour

A bibliografia!

Como alguns sites e livros me ajudaram a escolher os lugares a visitar, segue a lista de bibliografia (ok, ainda não terminei, mas juro que vou aumentar a lista conforme for reencontrando os links!):

Written by

3 comments / Add your comment below

  1. Nossa, Carol! Como você é eficiente! Parece até filha de engenheiros! rssss…

    Vou com certeza utilizar essas dicas quando for a Paris (2012 que me aguarde!).

    Beijoss!

  2. aiiii que delicia ! vou analisar tudo direitinho pra fazer tudo (e mais um pouco) em julho ! aheuaheuaueuahuehe
    brigada por dividir com a gente tuuuudo (:

  3. Adorei a ida do Gengibre a Paris, to indo em Agosto e já anotei tudo.

    E como adoro fotografar to sempre de olho nas fotos alheias.KK. Simplesmente adorei a ultima foto, nunca tinha visto por este angulo.

    Abços.

Leave a Reply