Na Estante: Paris!

Uma das melhores coisas de viajar é encontrar coisinhas diferentes. Essa viagem, pelo visto, foi totalmente dedicada a comidas e livros! Então vamos à lista de coisas novas, que depois podem ganhar posts individuais conforme eu for testando.

1 – Encontrei a biografia do Gordon Ramsey “Playing with fire” na WHSmith, a livraria dedicada a obras em inglês, que fica na Rue Rivoli. Ainda não li, mas já falei para vocês que sempre imagino o que o Ramsey gritaria para mim toda vez que eu faço uma besteira na cozinha.

2 – “The Sweet Life in Paris” é um dos livros de David Lebovitz, cozinheiro e blogueiro. Estava na minha lista de “comprar o dia que encontrar” e encontrei na WHSmith, acho que por aqui ainda não tem e o frete da Amazon me assusta. Li todo durante a viagem, por isso guardo as impressões para outro post !

3 – “Macarons” – é super difícil escolher um livro sobre macarons na França, porque eles são vários e todos lindos. Eu precisava de um lindo que fosse também leve. Esse é da editora Hachette e gostei bastante.

4 – “Mini Madeleines – Cook in Box” – eu precisava de forminhas de madeleines e de um livro de receitas, e encontrei as duas coisas em uma! Essa caixa tem duas formas de madeleines e um livrinho com as receitas. Fofo e leve!

5 – “Le cours de de cuisine  de L’Atelier des Chefs” foi a minha preocupação principal no peso da mala. Acabou que eu ainda tinha muito peso para trazer (dava para ter comprado mais livros!), mas é lindo, colorido e enorme, por isso eu precisava  comprar! Para lembrar, o L’Atelier des Chefs foi onde eu fiz o curso dos macarons!

6 – Verrines são todas as comidinhas francesas feitas em copinhos, seja para entrada, sobremesa ou prato principal. Comprei esse livro pela bagatela de 4,75 euros!

7 – Esqueci de colocar na hora de tirar a foto, mas comprei também o “The sharper your knife, the less you cry“, de Kathleen Flinn, que já estava na minha lista de “para comprar” também. Estou lendo agora, quando terminar eu conto!

Continuando: revistas! Além da Elle lindona que eu comprei, encontrei também a Jamie Magazine! Liiiiinda e muito mais barata do que eu encontro pelo Rio. A outra, Régal, comprei no aeroporto, diante de uma longuíssima espera até o meu voo.

Mas nem tudo foi leitura. Trouxe na mala dois bicos de confeiteiro em aço inox na Mora e um quilo de pó de amêndoas (para fazer os macarons!) no G. Detou, além do saleiro e pimenteiro da Peugeot, que eu já falei em outro post e que foram super aprovados aqui em casa!



Written by

3 comments / Add your comment below

  1. E não trouxe o blowtorch???? Sério que ainda dava pra trazer mais coisa? É um saco isso né? A gente passa a viagem INTEIRA sem paz pensando na mala quando voltar e quando a despachamos descobrimos que poderíamos ter comprado as 102981902812 coisas que deixamos pra trás! ai ai

  2. Pó de amendoas?? Huuum, parece ser booom!!

    E eu já estourei a cota de bagagem, acredita? Coloquei 24,3 kilos e o limite era 24,0 kg. A moça deixou passar.. hahaha

  3. Carol, e creminhos, makes? Ok, o blog é de comida, mas dá para compartilhar os outros prazeres…

Leave a Reply