Na estante: A cozinha Francesa

Esse fim de ano eu definitivamente gastei dinheiro com livros. Mas vocês presenciaram o estouro de promoções nos sites de livrarias? Foi absurdo! Em uma semana o livro que você acabou de comprar estava pela metade do preço!

“A Cozinha Francesa”, de Veronique Cauvin, foi um dos meus “achados” na internet. Fui comprar outro livro (falo dele mais tarde) e encontrei esse aqui por R$ 9,90! Você se lembra o último livro maravilhoso de gastronomia que você comprou por dez reais? Porque eu não lembro. Enfim, ele é parte da coleção “Cozinha das 7 famílias”, da Editora Larousse, que, embora ainda não tenha mandado nenhum livrinho para o blog apreciar e dividir com vocês, ainda mora no meu coração, por fazer livros lindíssimos de gastronomia.

Também fazem parte dessa coleção as cozinhas Italiana, Indiana, Marroquina, Antilhana, Tailandesa e Mexicana. No mínimo, daqui a pouco eu vou encontrar essa coleção inteira por um preço lindo. Aí eu compro ela inteira e sorteio esse aqui! =)

Mas vamos ao livro. Confesso que não esperava muita coisa dele depois que vi o preço, mas ele é lindo! Tem receitas super divertidas e para a família toda. Isso porque eles pegam uma família de cada um desses lugares e cada integrante da família mostra algumas das receitas típicas que gosta de fazer. Em “A Cozinha Francesa”, são seis pessoas: pai, mãe, avó, avô e dois filhos. E cada um deles tem algumas receitas diferentes para mostrar (mesmo as crianças têm pratos lindos!). Todos com influências da Île-de-France, Provence e Normandie.

Vou agorinha marcar o livro todo com aqueles meus adesivos de “tenho que fazer”. Um dia desses essas receitas chegam por aqui!

PS: Para ver todos os livros que estão na minha estante, clique em Na Estante! Para ver os que eu ainda quero (hein… hein…?), clique em Wishlist!

PPS: Vocês notaram que eu pulei a receita 104? Pois eu também não… Depois ela entra!

Deste livro eu já provei:


Written by

Leave a Reply