Livros novos na estante! Julia Child e Confeitaria

Esqueci de falar sobre o penúltimo livro de cozinha que eu comprei e só acabei lembrando quando comecei a escrever o post do último livro que eu comprei! Então agora eu tiro o atraso dos dois! Aliás, a estante já está ficando pesadinha e falta lugar para colocar tudo! (Para ver a lista completa, clicaqui)

Outro dia, o livro “Mastering the art of french cooking”, da Julia (sempre ela) Child, estava em promoção na internet. E como eu não resisto a uma promoção de livro, lá fui eu aumentar a coleção! Era a versão paperback (aquela com papel fininho e bem leve). Para ficar melhor, a capa era aquela original (odeio quando mudam as capas dos livros) e com texto e croquis originais, já que eu comprei a edição em inglês. Julia, como se sabe, era detalhista demais, e as receitas dela costumam ser super complicadas e cheias de ingredientes, etapas, modos de preparo, espera e tal. Por isso, ele virou muito mais livro de referência e exibição (do tipo, “olha só que coisa linda que eu comprei!”), entende? Ainda não marquei nenhuma receita. Além disso, ela foi famosa por adaptar os ingredientes franceses para os Estados Unidos. Falta adaptar isso tudo para o Brasil, né….?

Compra da semana:

Um dia desses eu comprei um cupom em um desses sites de compra coletiva (outra febre minha) de desconto na Editora Escala. No site da editora, os livros de culinária e gastronomia mais lindões eram os da Larousse – que são sempre lindos! Por isso eu fui direto garimpar todos eles.

Esse de Confeitaria, da coleção “Cozinha Passo a Passo”, ou já havia namorado diversas vezes nos sites das livrarias que eu frequento, mas costumava ser um pouco caro demais. Aproveitei o meu cupom e comprei quase que pela metade do preço!

Como eu tenho duas mãos esquerdas para a confeitaria, quem saber eu consigo aprender alguma coisinha de útil para a próxima festinha lá de casa?

Chegou super rápido (dois dias!) e eu já folheei e marquei com os meus adesivos. Destaque para a torta merengada de limão (FATO que eu vou fazer) e as receitas com chocolate. Para facilitar, todas as receitas são fotografadas passo a passo realmente, com a câmera de cima, assim como na foto da capa – desde os ingredientes até o resultado final.

Vou colocando aqui as receitas testadas!

Mais uma boa compra para a estante, mas agora chega (ou não)!



Written by

Leave a Reply