Copa na Cozinha

Não sei se vocês conseguiram reparar, pela “animação” nas ruas, mas esta semana começa a Copa do Mundo, a única época, de quatro em quatro anos, em que eu acompanho esse tal “esporte nacional”. Ironicamente (e vocês ainda não sabiam disso), eu me casei com a pessoa que é mais apaixonada por futebol que eu já vi na vida, o Leo. Por isso, a Copa do Mundo é um daqueles poucos momentos da vida em que os nossos mundos se encontram. Para a minha sorte (e azar da nossa balança), ele também ama comer. E todas as Copas do Mundo ele se propõe um desafio: provar um prato típico de cada país que participa do mundial.

O nosso azar? A Itália não se classificou. #todaschora.

E essa é a minha primeira Copa “ciceroneando” de perto essa bagunça, afinal, agora a cozinha é minha também!

Por isso, decidi envolver vocês nessa história e vou fazer o possível para postar todos os dias (ou quase) as nossas aventuras gastronômicas pelo mundo da Copa.

Como eu não vou entrar nessa roubada sozinha, o Leo vai ter que escrever também! Seja sobre a seleção, sobre a comida, sobre o país ou sobre aquele esporte que eu ignoro durante quase quatro anos. Escreve sobre o que você quiser, homem!!!

O primeiro post vai ser sobre o país sede, a Rússia! Vou usar essa página aqui de “Índice” para juntar todas as receitas.

Boa sorte para a gente, que os jogos comecem e que a Itália não nos decepcione da próxima vez!

  1. Borscht – Rússia
  2. Kabsa – Arábia Saudita
  3. Choripán – Argentina
  4. Parrillada – Uruguai
  5. Khashil – Irã
  6. Kochari – Egito
  7. Pollo al Ajillo – Espanha

 

Written by

Leave a Reply