266. Biscoitos caninos

Quando a gente vira mãe de cachorro, fica meio boba. Você promete que nunca vai deixar subir no sofá, e ele sobe. “Nunca vai subir na minha cama”, sobe. “Nunca vou colocar roupinha”, aí faz frio. Diz que só vai comer ração, mas aí ela ama uma bananinha. E aniversário de cachorro? Nunca, né? Mas aí faz um ano que aquele serzinho roubou seu coração, e você precisa comemorar de algum jeito.

Pois é. Em fevereiro, Aurora fez um aninho e eu quis fazer algo por ela. Com beagles, “algo” é sempre comida ou passeio, porque não existe mais nada nessa vida que eles amem mais. Por isso, pensei em fazer biscoitinhos saudáveis. Sem aqueles conservantes e aditivos dos biscoitinhos que a gente compra no mercado (e que ela também ama).

Essa receita junta tudo o que a minha pulguinha ama: tem banana, é crocante e docinho e leva ingredientes “para humanos”. Quer dizer que se você quiser, pode comer também, sem erro. São bem gostosos (embora para o nosso paladar são sejam tão docinhos assim).

Se você não tiver paciência para cortar os biscoitinhos, pode fazer bolinhas. Mas era aniversário, né? E a mãe é babona.

“É de lamber os dedos, mamãe!”

Foi a treinadora da Aurora quem me passou essa receita, que veio da internet, por isso não sei bem a quem dar os créditos. De qualquer forma, vou postar aqui a receita adaptada por mim com o que eu tinha em casa. Qualquer coisa, gritem, que eu incluo aqui o link original!

 

Antes de irem para o forno
Antes de irem para o forno

Ingredientes:

  • 1 banana nanica madura
  • 1 ovo
  • 50g de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 3 xícaras de aveia em flocos finos
  • 1 colher de chá de canela

Como fazer:

Apesar de dar um trabalhinho para cortar, o modo de fazer é super tranquilo. Primeiro, misture todos os ingredientes com exceção da aveia. Depois, adicione a aveia aos poucos, mexendo bem. Agora é só abrir com um rolo e cortar os biscoitinhos, ou amassar no formato que você quiser.

Asse em forno médio ou baixo até que eles fiquem douradinhos (vale provar, para saber se já estão cozidos).

Depois de frio, pode dar para o seu pet. Conserve na geladeira, em um pote fechado, por dez dias.

O potinho de ouro da Aurora

Aurora amou! Toda vez que a gente abria a geladeira ela já vinha correndo para ver se ia rolar um petisco para ela. Como era aniversário, fiz saquinhos de lembrancinha para os dois melhores amigos da Aurora no condomínio. <3

Written by

Leave a Reply