Pelo Rio: Hamburguerias!

Foto de capa: TT Burger

Hoje não é dia de receita, é dia de passeio gastronômico pelo Rio de Janeiro, serve?

Isso porque a minha cozinha anda quente para caramba e impossível de ligar qualquer outra fonte de calor lá dentro. Por isso, estou me alimentando de deliveries e de salada de muçarela de búfala com tomate e pesto (fica a dica para o verão, pessoas).

Com essa falta de comida em casa, o jeito é explorar a cidade e alimentar o TripAdvisor de dicas cariocas (porque eu sou dessas). Então, hoje eu me toquei que eu ando explorando o mercado de hambúrgueres caseiros do Rio, quase que sem querer! Vamos combinar, hambúrguer “feito em casa” é outra coisa e nem se compara com essas redes de fast food por aí (meu corretor automático mudou ironicamente para fat food – achei digno).

Por isso, para você que é novo no Rio ou não sabe onde saciar aquela vontade de carne, fica a minha resenha, em ordem de visita (e não prioridade)!

 

Hareburger

hare

Esse é figurinha fácil, por ser do lado do meu trabalho. O Hareburger é responsável por um cardápio todo vegetariano para quem quer comer hambúrguer sem descontar nos animaizinhos. Mas não confunda vegetarianismo com comida light, uma coisa não tem nada a ver com a outra – cada hambúrguer desse alimenta e muito uma trabalhadora da Lapa com fome! Para completar, peça as Chica Chips! Em vez de batatas fritas, eles fazem bananinhas chips, que são super gostosas e salgadinhas. A limonada é uma ótima pedida também, mas nem sempre tem. O burger é bem gostoso, mas perde pra alguns que vocês vão ver agora. (foto: Hareburger)
[site oficial]

 

Paradiso Burger

paradiso

Esse é o mais difícil de encontrar, tipo a Plataforma 9 e 1/2 do Harry Potter. É que eles não têm uma loja aberta, fixa, por isso é preciso esperar um evento com os caras da Paradiso. Eu provei em um almoço na Hopfen, casa de cervejas na Tijuca, em frente à Praça Varnhagen. O burger com gorgonzola era tudo na vida! Fica de olho no Facebook deles para ver quando é o próximo! (foto: Paradiso)
[site oficial]

 

Reserva TT Burger

tt

Senhor de todos os hambúrgueres, rogai pelo Troisgros. Não bastava aquele cara ter programas super divertidos na TV, ele tem que ter um filho que seguiu pelo mesmo caminho e criou SÓ o melhor hambúrguer do Rio. Posso falar isso? Tá, alguns podem não concordar e aparecer com uma lista de podrões mara (super apoio também), mas ainda não provei nenhum que se compare ao TT. O hambúrguer é um só, mas você pode pedir para tirar alguns ingrediente ou aproveitar o dia dos ingredientes “surpresa” (terça-feira, se não me engano). Os milkshakes deles são sensacionais (caramelo com flor de sal, please!!) e, apesar de sempre muito cheio, o esquema é bem organizado. Você paga e espera chamar o seu nome. (foto: TT Burger)
[site oficial]

 

Hell’s Burguer

hells

Eu conheci o Hell’s Burguer no Mondial de la Bière do ano passado, até falei sobre ele neste post aqui. No evento eu provei o burger normal, uma versão mini dele, acho, e estava bem gostoso. O molho picante é, realmente, bem gostoso. Se você costuma fazer carnes, vale a pena levar um molho para casa! Quando eu fui na sede de Botafogo, no entanto fiquei bem decepcionada. Pedi o hambúrguer com bacon, que, na verdade é a carne (de costela) já moída junto com o bacon, o que vira um festival de AVC, que nem fica tão gostoso assim. Para completar, estava beeeeeem mal passado. Como eu sou fresca, comi assim mesmo (quase tudo), mas um menino que estava na mesa do lado pediu para passar mais. Prometo tentar novamente, desta vez com o burguer sem bacon e pedindo bem passado! (foto: Hell’s Burguer)
[site oficial]

 

Bucaneiros Burger

bucaneiros

A minha visita mais recente foi ao Bucaneiros Burger, na Tijuca. Mais uma bola dentro! Experimentei o “Da Casa”, que era uma delícia! Infelizmente não consegui provar as batatinhas, porque alguém comprou TODAS (to-das) e não deixou para ninguém (quedê #fairplay). Os cookies também são yummys! O lugar é pequeno, por isso, se estiver cheio, sugiro comprar para viagem e comer tranquilão em casa! (foto: Bucaneiros)

[site oficial]

 

E aí? Você conhece alguma outra hamburgueria ma-ra no Rio de Janeiro?

Written by

2 comments / Add your comment below

  1. Carol, está para chegar no Rio, no Shopping Tijuca (te invejo) uma franquia do Madero Burger and Grill. Comi o hamburguer de cordeiro em Curitiba.

    Sério, é de chorar de tão bom!!!

    Quanto ao Hell’s, eu curtia mais. Realmente da última vez que eu fui o meu hamburguer estava CRU por dentro. Uma falta de respeito.

    Fiquei sabendo que aqui do lado de casa tem um tal Comuna burguer que é muito bom. Tentei ir sexta, mas tinha gente saindo pelas janelas (fui por volta das 21h00). Final de semana que vem vou tentar mais cedo.

  2. Carol, faz tempo que não passo por aqui e hoje vim te visitar. Não sei se conhece, mas dê um pulinho lá no Beco do Hambúrguer (no Beco do Barbeiro) ali bem pertinho da Besi, no Centro. Eu amo o burger de lá. Bjs

Leave a Reply