• Para o recheio:
  • 1/2 pote de cream cheese
  • duas colheres de açúcar (mais ou menos, depende da sua formiguice)
  • uma colher de sopa de Bailey's (de novo, mais ou menos)

Hoje não é dia de receita, é mais um dia de dica e de historinha.

Outro dia alguém disse na timeline do meu Facebook: “Tem dias em que a mão está podre”. Gente. Não existe maior verdade na cozinha do que essa. Tem dias que não adianta. Você vai errar até pão na chapa, querido. Não lute contra o dia das duas mãos esquerdas, deixa ele passar e faz outro dia.

Mas… Era uma vez uma garrafa de Bailey’s, um domingo e uma vontade de comer doce.

Depois de uma busca rápida (bem rápida) pelo Google, me deparei com a receita perfeita: whoopie pies de Bailey’s! Justo eu, que não fazia whoopie pies há tanto tempo! Me joguei de cabeça em uma receita que tinha tudo para dar errado: “chocolate em pó do padre” como único chocolate da receita inteira. Não podia dar certo. Chocolate do padre nem tem gosto!

O resultado foi uma massa completamente feiosa e sem gosto. Apelidei os biscoitinhos de dragõezinhos, pelo menos a primeira leva, que era meio sem jeito e cheia de ponta. Nada feito. Fiquei morrendo de raiva de ter feito um monte de biscoitinho sem gosto! Devia ter reparado, depois que eu quase derrubei tudo do bico de confeiteiro, que era o meu dia de mão podre…

O recheio daquela receita do Google era manteiga batida com açúcar e Bailey’s. Muito sem graça e mega engordativa sem necessidade. Para a minha sorte, decidi mudar isso antes de tentar. Em vez de bater manteiga e chamar de recheio, optei por cream cheese + açúcar + Bailey’s. Muito mais leve!

O segundo resultado: um recheio mara!

Então, vamos combinar? Aproveita que eu já fiz uma whoopie pie que funcionou (clica aqui para ver a receita), troca essa cenoura por chocolate e faz o recheio de Bailey’s, você não vai se arrepender!

Como eu me arrependi da massa, acabei comendo todo o recheio de colher (essa parte eu não me arrependi).

Vou tentar de novo com outra massa e coloco aqui o resultado final!