• 1 pote de cream cheese
  • 1 garrafinha de creme de leite fresco
  • 2/3 de barra de chocolate
  • ou
  • 1 pote de cream cheese
  • 1 garrafinha de creme de leite fresco
  • 1 limão
  • açúcar

Depois de uma leva de receitas light (e algumas quebradas de cara que resultaram em gosmas fenomenais que eu nem vou mencionar aqui), eu queria comfort food. Eu queria um doce daquele bem fácil de fazer. Bem gordo e tão doce (ou tão não doce) quanto eu quisesse – mais do que isso: rápido de se comer, na frente da TV com meia dúzia de séries. I was thinking… chocolate mousse!

Nada original, mas super caseiro e yummy? Ok, eu entendo… Já fiz um milhão de mousses de chocolate e muitos deles foram postados aqui, dá só uma olhada:

Mesmo assim, eu queria testar uma receita diferente e queria testá-la nas duas formas: chocolate e limão.

O bom dessa receita é que é um curingão e, em vez do creme de leite que bate chantilly, como o da quarta “bolinha” acima, o creme de leite fresco deixa ele bem mais leve.

Continuando. A primeira tentativa foi com chocolate, e foi feita assim:

 

MOUSSE DE CHOCOLATE

  1. Primeiro, derreti o chocolate (pouco mais que meia barra) em banho Maria, mas pode ser no microondas, vá lá, também não quero complicar a sua vida.
  2. Depois, em uma tigela, bati o creme de leite fresco (uma garrafinha – você encontra na geladeira do mercado, ou no Hortifruti) com uma batedeira – não usei nem a base da batedeira, só o batedor na mão mesmo.
  3. Adicione o cream cheese (um pote) e continue batendo até ficar homogêneo.
  4. Adicione o chocolate, bata mais um pouco, e pronto! É só levar á geladeira (o que você não comer desesperadamente agora mesmo).

 

O resultado é um mousse super cremoso, por causa do queijo, aerado, por causa do creme batido, e adoçado na medida certa para você!  Sugiro colocar em vários potinhos fechados para quatro períodos difíceis da semana. Sugiro também comer tudo sozinho e não contar para ninguém.

Dá pra ficar melhor? Para mim, sim, porque eu amo limão!

 

MOUSSE DE LIMÃO

Siga todos os três passos anteriores e, no fim, troque o chocolate pelo suco de um limão, as raspas e açúcar a gosto!

Essa parte de “a gosto” é mega controversa, então, só provando mesmo, porque eu gosto dele praticamente azedo.

Taí mais um mousse para a coleção!

Fica pronto rapidinho e é a conta para você baixar comprar aquela série e sentar no sofá!