• 1 lata de molho de tomate
  • 2 ovos
  • queijo ralado
  • 1 dente de alho
  • azeite
  • sal, pimenta e orégano
  • pão

TV on Demand é o futuro e é tudo na minha vida sedentária desse último ano. Foi nesse meu ímpeto de aproveitar as maravilhas da TV conectada que eu descobri que, em uma dessas, tinha todo o programa Nigellíssima, da GNT! Peguei um sábado daqueles meio mortos assisti logo um monte de uma vez.

No primeiro episódio, a Nigella prepara esse prato chamado Eggs in Purgatory, que eu achei sensacionalmente fácil de fazer, gostoso, prático e tudo de bom para uma noite de semana, em que você não quer ter mais que uma louça para lavar depois. Desde a primeira vez, eu já fiz essa receita tantas vezes que já virou comfort food para mim, não perco uma chance!

Não tem nada mais fácil:

Primeiro, refogue um alho em uma frigideira alta (ela usa um dente inteiro, se não me engano, eu prefiro cortar em lascas). Despeje o molho de tomate (eu uso uma lata inteira, porque não quero guardar meia lata depois e porque eu gosto demais de molho de tomate para deixar passar), tempere com sal, pimenta, orégano e o que mais achar legal. Abra um ovo bem no meio disso tudo! (Eu sou pique baleia e abro dois). Salpique tudo com queijo ralado e tampe. Deixe em fogo baixo.

Enquanto isso, esquente o pão que você vai usar para comer essa mistura toda! Eu gosto de passar manteiga, cortar tirinhas e esquentar no grill.

Esse prato é muito rápido, por isso não descuide. É só o tempo de fazer o ovo poché no meio do molho. E você quer (believe me!) a gema ainda mole.

Agora é só pegar os seus pãezinhos, a frigideira e sentar no sofá, tomando cuidado para não se queimar. Isso mesmo, você come diretamente da panela, nada de sujar prato à toa! É só molhar o pãozinho na frigideira e aproveitar!

 

A receita original no site da Nigella!