97. Torta suíça de maçã / “Torta di mele”

97. Torta suíça de maçã

Tá, isso provavelmente não é uma “torta suíça”. Os suíços nem devem fazer essa torta e nem iam gostar muito que eu definisse isso como torta deles. Anyway, “há muito tempo atrás, numa terra distante”, quando eu fiz intercâmbio, era isso que a minha família fazia toda semana. Na verdade, quase todos os dias. 97. Torta suíça de maçãÀs vezes era com ameixas congeladas (as melhores) e às vezes com maçã, a tal Torta di Mele. Então pode ser que nem todos os suíços façam essa torta, mas aqueles suíços faziam bastante, e eu a-ma-va!

Seguinte, não sei se o meu paladar mudou tanto depois que eu voltei, mas eu lembro que, quando eu cheguei, achei a torta um pouco sem-gracinha. Depois de um tempo eu já estava viciada e, agora, quando resolvi fazer de novo, achei sem gosto. 97. Torta suíça de maçã Mas também, as maçãs ficaram super secas, o que me lembrou que lá, além das maçãs serem diferentes, a torta demorava para ser feita, por isso devia ser no forno baixo, mas não ressecar igual aconteceu com essa aí. Ainda assim, para se adequar ao nosso paladar brasileiro, sugiro adicionar açúcar e canela em pó por cima antes de colocar no forno.

Não existe torta mais fácil. É uma massa folhada aberta com fatias em maçã por cima. Só. Em uma forma no forno. Acabou! (e o açúcar com canela, se você quiser abrasileirar.

No final, se você quiser realmente fazer como a minha família suíça, você corta a torta com uma tesoura, para não machucar a sua linda forma antiaderente (a tesoura é só de cozinha, ok? não vai fazer cara de nojinho achando que eu roubei do escritório).

Have fun!

Written by

2 comments / Add your comment below

  1. Lá em casa a gente corta pizza com tesoura… eu sou meio autista e não consigo usar aquele cortador.

  2. Adorei a torta de maça.
    As lindas mãos são minhas e a tesoura era de cortar as unhas da Bubba, minha rot.
    ahuahuahauahau.
    bjs
    papai

Leave a Reply