96. Quiche de salmão defumado e alho poró

Já falei antes que o salmão é o crème de la crème do fundo do mar e que alho poró é o verde chique que não tem gosto de verde. Por isso, assim que vi essa receita percebi que ela teria um quórum enorme lá em casa: chiquérrima, gostosa e super leve. Leve se você comer em proporções normais, né, bem? Porque nós matamos essa torta em três, o que deixou o “leve” lá longe. Para não perder o costume, essa foi “emprestada” do Elvira’s Bistrot, também de Portugal – mas que, no final das receitas, deixa um pequeno glossário para nós brasileiros, afinal, essa receita, para ela, se chama “Quiche de salmão fumado e alho francês”!

Ingredientes:
3 ovos
120 g de farinha de trigo
500 ml de leite
100 g de queijo ralado (acho que usei um gruyère que encontrei na geladeira)
100 g de fatias finas de salmão defumado
1 alho poró cortado em meias-luas finas
30 g de manteiga
sal e pimenta do reino
1/2 ramo de cebolinha

96. Quiche de salmão defumado com alho poró Em uma panela, coloque a manteiga e o alho poró em fogo médio e refogue até o alho ficar tenro. Não pode ficar muito duro.

Em uma tigela, misture os ovos e a farinha e adicione o leite aos poucos. Tempere com sal e pimenta, adicione o queijo, o salmão e o alho poró. Leve a uma forma de quiche untada com manteiga e cubra com as cebolinhas picadas. Leve ao forno por 35 a 40 minutos, até dourar por cima.

Sério: nhummy!

Written by

4 comments / Add your comment below

  1. Carol, não entendi uma coisa… Não tem que colocar a massa primeiro? Me pareceu que vai tudo junto.. = S
    help!

  2. Não, Camila, é tudo junto mesmo. Esta quiche não tem massa, é só o recheio, mas, como leva farinha de trigo, as bordas ficam mais durinhas, por isso mesmo é que ela é tão leve, porque não tem crosta. 🙂

Leave a Reply