87. Bacalhau Incrostato

87. Bacalhau Incrostato

Essa foi mais uma invenção nossa em um dia de “o que nós vamos fazer com esse bacalhau”, tipo o dia da Brocolhoada. Infelizmente, dessa vez eu não tive uma ideia tão brilhante de nome. Na verdade, ele foi baseado em um que nós comemos em Lisboa, que estava SIMPLESMENTE di-vi-no. Mas aquele devia ser receita escondida, não teve jeito de descobrirmos como era feito. Virou “incrostato” (sim, porque tem uma crosta).

87. Bacalhau Incrostato A dificuldade agora vai ser descobrir o que nós colocamos nessa receita, que foi feita no olhômetro, mas eu juro que vou tentar! (aliás, para isso que servem as fotos).

Primeiro, provavelmente o bacalhau foi para a panela com folhas de louro e azeite, como fizemos com a Brocolhoada. Depois eles foram para uma forma untada com azeite, já separadinhos em três montes – para três pessoas.

87. Bacalhau Incrostato Esquentamos umas três fatias de pão integral de forma, que depois foram despedaçadas em pedacinhos. Junto a isso foi salsinha picada. (acho).

Em outro potinho, tem tomate e azeitona misturado.

A ordem foi: bacalhau, tomate com azeitona e crosta de pão, coberto com azeite. Isso tudo foi para o forno por alguns minutinhos, até dourar. Tcharam! Bacalhau Incrostato! Juro que ficou bom. Ainda não é a receita secreta de Lisboa, mas fi ó-te-mo.

Written by

2 comments / Add your comment below

  1. Com uma mãe portuguesa, sou extremamente suspeita pra falar de bacalhau, né? Parece uma diliça! =P~~

Leave a Reply