84. Frango agridoce oriental

Outro dia, estava assistindo a um programa de culinária na televisão. Não lembro qual, só me lembro que era muito mal dublado, e quase mudei de canal, só fiquei para ver essa receita até o final: frango agridoce. Totalmente aprovada!

84. Frango Agridoce Oriental

Primeiro, limpe três metades de peito de frango (porque aqui em casa somos três). Depois tempere com gengibre (uhul!!) ralado e sal e deixe marinando.

Você pode fazer os frangos, em si, como você quiser, eu fiz em uma frigideira, trocando os pingos de azeite por um óleo de gergelim (para entrar no clima). Depois de grelhado, tirei o frango da frigideira e aproveitei a mesma panela para fazer o molho agridoce.

Ingredientes:

peitos de frango
gengibre
sal
saquê
molho de soja
açúcar
caldo de peixe (ou dashi, se você tiver)
Primeiro coloque 4 col. (sopa) de açúcar e 3 col. (sopa) de molho de soja. Misture até engrossar. Adicione 1/2 xic. de saquê, um pouco de caldo de peixe (sim, de peixe) e uma pitada de sal.

84. Frango Agridoce Oriental Reduza esse molho e depois coloque  o frango para absorver o molho dos dois lados.

Quando provar o molho, você vai dizer “hummmm então é esse o molho do restaurante japonês!!”.

Tcharam! (ps: guarde o saquê para a próxima receita do blog!)

Nós servimos com uma saladinha de cenoura e vagem feita com óleo de gergelim e molho de soja (só para continuar “orientalizando”) e um arroz branquinho!

Written by

2 comments / Add your comment below

  1. Carol, adoro tudo agridoce!
    Esse parece uma delícia, mas não acho que o meu vai ficar muito bom.. rs

Leave a Reply