Eu tenho procurado receitas legais em vários blogs de culinária (que estão todos na aba “Links”). Aliás, estou viciada em sites de cozinha, que proliferam posts no meu Google Reader! Essas tortinhas (ou tartelettes) eu tirei de um blog de mesmo nome, fofíssimo e com fotos lindas. É claro que, como alguns ingredientes do hemisfério norte são muito diferentes dos nossos, tenho sempre que dar uma adaptada.
Para começar, eu não tinhas as forminhas de tarteletes, e sim essas pequenininhas de empadinhas. Foram elas mesmas.
Depois, as únicas “berries” que eu encontrei foram os morangos, que eu a-do-ro sozinhos, então nem foi tão triste.
Por fim, a receita da Tartelette levava um monte de tipo de farinha diferente (até farinha de tapioca levava). Pode ficar melhor, mas ia dar um trabalhão, além de ficar um monte de farinha estragando aqui em casa. Simplesmente, mudei a massa inteira. Troquei pela massa podre. Ponto positivo: é infinitamente mais simples de fazer. Ponto negativo: é uma massa bem mais melequenta, com isso, bem mais difícil de cortar essas tirinhas de cima (que acabam dependendo da sua habilidade em Massinha I).
A receita da massa podre doce você pode ver aqui neste outro post (e anotar, porque ela é super curinga!)
Enquanto ela estiver na geladeira, você prepara os morangos, cortando em pedaços pequenos e misturando com açúcar. Deixe ele marinando no açúcar até a massa ficar durinha.
Forre as forminhas com massa, coloque os morangos e teste toda a sua paciência fazendo as tripinhas de cima. Coloque dentro de uma forma maior no fogo. Espero que as suas habilidades em Massinha I sejam melhores que as minhas, e a paciência, bem maior.
Fica super gostoso e você pode guardar nas próprias forminhas, dentro da geladeira, e desenformar só na hora de comer! Mas não riam da cara dela, eu não passei em Massinha I!
Atooooron modelar! rssss
Mas prefiro empadinhas de leite condensado. Você ia achar muito doce, mas eu, como sou formiga, AMO! Dá um trabalhão, mas ficam muito gostosas.
Difícil é convencer a minha mãe a fazer… ¬¬
Minhas tortinhas definitivamente não teriam as lombrigas de cima, devido à minha total falta de paciência E habilidade (tb não passei em massinha I)!!
Po, Raquel… qualquer dia desses EU vou tentar convencer a tia Cris a fazer essas empadinhas ae.. yummi!!