Depois que você inventa um prato tem que dar um nome, certo? Com esse aí não saiu nenhum nome mais criativo, por isso, a mistura do brócolis com o bacalhau foi Brocolhoada mesmo. Enjoy!
Esse prato serviu duas pessoas. Primeiro, para temperar a nossa lindíssima posta de bacalhau, colocamos para cozinhar em uma panela com água, azeite e folhas de louro. Não me lembro por quanto tempo, mas quando eu lembrar eu juro que coloco (#fail).
Depois foi a hora de (mamãe) queimar os dedinhos tirando todas as espinhas do bacalhau e ensinando a anatomia do bichinho para saber onde tinha mais espinha (veja a foto dele aqui!)
Enquanto isso, três batatas já e o brócolis também estavam assando em outra panela. Arrumamos isso tudo em uma assadeira e enchemos de azeite (porque comida portuguesa tem que nadar em azeite, beim!). Tudo feito sem sal, já que o bacalhau já tinha de sobra.
Pré-aqueça o forno nessa hora! Então foi a vez de bater dois ovos (haja braço nessa hora) para jogar por cima e colocar no forno. Espalhe o ovo uniformemente e misture tudo na assadeira!
Por cima disso tudo, queijo parmesão ralado e fios de azeite! Direto para a prateleira de cima do forno para gratinar.
Ele vai ficar igual a foto ao lado! Parabéns, você acaba de fazer uma “Brocolhoada”, divirta-se com a comida e com o nome bobo que a Carol inventou para ela!
mas que nome original…e cheio de sentido!!
tá com muito bom aspecto! adoro os 2 ingredientes e acho que a combinação é perfeita!! ;)**
Bom.. eu nao gosto muito de frutos do mar (só na comida japonesa.. GO FIGURE)…. Mas, gostei do nome: FOI QUASE UMA HOMENAGEM A MIM: BROCOVICH! ahahah
BROCOLHOADA! ahahah Beijao