Essa receita gerou controvérsias sobre o que era um “pudim” e o que era um “pudding”. Enquanto eu fazia, mãe e vó insistiam que aquilo nunca ia virar um pudim, e sim um bolinho, por isso, antes que vocês reclamem da mesma coisa, dêem uma olhada na receita do Jamie, para saber com que cara ele tem que ficar. Então eu vou chamá-lo de “pudding”, para você não ficar querendo que o seu fique com cara de pudim de leite brasileiro.
A melhor coisa dessa receita… bom, a melhor coisa é que ela é simplesmente DE-LI-CI-O-SA! Ela foi feita lá pras 17h. Antes do jantar comemos metade, e depois do jantar comemos a outra metade. Não sobrou pudding para contar a história! Todo mundo que fez cara feia para a receita se arrependeu depois! Mas, como eu dizia, a segunda melhor coisa dessa receita é que ela é facílima de fazer. Não tem como dar errado. E, se tratando de doces, isso é sempre bom, porque doces costumam ser mais complicadinhos. Esse não é, então vamos lá:
Ligue o seu forno e deixe pré-aquecendo. A primeira coisa a fazer é bater (em uma batedeira!) 55g de manteiga e 115g de açúcar. Como é bastante açúcar, ele vai virar um monte de bolinha de manteiga açucarada (nhammy! – controle seus impulsos). Depois, adicione 2 gemas e 55g de farinha com fermento (se só tiver a farinha comum em casa, faça como eu e coloque uma pitada de fermento também). Mexa tudo isso e adicione 3 col. (sopa) de suco de limão (o que é mais ou menos o que eu consegui tirar do meu limão), as raspas do limão e 1 copo de leite (280ml mais ou menos).
Agora você vai pegar aquelas duas claras que sobraram e bater em neve em outro pote. Depois misture as claras em neve com a mistura anterior, sem bater muito, como na figura ao lado. Coloque isso tudo em uma forma ou pirex untado.
Essa forma vai dentro de outra forma com água, em banho maria. E a forma com água eu sugiro que vá dentro de outra forma maior sem água, para você conseguir tirar de dentro do forno. Esse monte de forma faz vários barulhos bizarros dentro do forno e a chance de você se queimar é grande, por isso cuidado! O pudding fica no forno a 200 graus por 45 minutos. Até ficar dourado por cima.
Vou colocar uma foto dele meio comido para vocês verem como é. Em cima vira um bolo fofinho e, em baixo, fica um bolo molhado de limão. Awesome! Não deixe de fazer essa por nada nesse mundo (e depois comente dizendo o que achou!)
Até a próxima!
Huuuummm… manteiga com açúcar. Existe coisa mais gorda que essa?
Muito bom este “pudinho”.
bjs
papai
Eu, que não gosto de ‘pudinho’, vou experimentar. 😉
Amei!!! Adoro limão, adoro pudim e adoro ainda mais receitinhas faceis hehehehe x)
Achei interessante o fato de não precisar de leite condensado. Os ingredientes são basiquinhos, sempre temos a mão!!
beijos!
Eu fiz essa receita recem chegado da África! Foi uma loucura: Primeiro pq nao tenho medidores precisos na minha casa. Assim, nao sabia quanto seria 55g de MANTEIGA..kkk
Segundo: eu esqueci de LER DIREITO e comprei MARGARINA ao invés de MANTEIGA ( Em casa nós somos LIGHTS e nao comemos manteigas, margarinas e etc).
Terceiro: o meu ralador era um BOSTA e nao consegui fazer a tal raspa direito.
ALL IN ALL o pudding não cresceu como eu gostaria, mas ficou MUITO GOSTOSO! Parecia um queijo minas de tao magrinho, mas ficou MTO BOM! Um dia tentarei a receita novamente!
@fábio: hahaha sensacional!
vou voltar com o conversor de medidas pra barra lateral. Tirei ele de lá sem querer!
Na verdade eu também uso margarina em tudo! inclusive nessa receita!
Mas ainda não sei porque o seu ficou igual um queijo minas! hahaha tem certeza que não esqueceu de nada? bateu as claras em neve? Tenta de novo!!
Entao, eu acho que na verdade foi a parte do “SEM BATER MUITO”. EU praticamente nao bati pq tava com pressa e queria comer o troço logo!
E outra: o meu pudding levou mais de uma hora no forno.. DAVA pra pegar tomate e fazer tomate seco! ahahahaha
@fábio na verdade não é para “bater” na batedeira, mas só misturar com uma colher mesmo.
ah! e coloque na prateleira de cima do forno para queimar mais em cima. tenta de novo! e leia com carinho as instruções! (sugiro ler a do jamie também em caso de dúvida!)
kkkk.. Tá me chamando de analfabeto FUNCIONAL?!?! (LEIA COM CARINHO) ahahahaha.. TIPO: APRENDA A LER SEU JUMENTO! rs Eu sou um zero em questão de cozinha mesmo
Entao, eu farei essa receita novamente essa semana e tirarei fotos.. eu ate tirei foto do anterior mas, como disse, parece um QUEIJO! rs
@fábio: viu só? quem mandou não ler direitinho o comentário? entendeu todo errado! hahahaha
AHAHAHA… eu preciso fazer um curso de intelecção de texto mesmo! ahahah Beijoooo