51. Pasta alla arrabbiata

51. Pasta alla arrabiata

Pasta alla arrabbiata é uma especialidade italiana servida nas cantinas das escolas, em restaurantes de estrada, em casa, em qualquer lugar, porque é super simples de fazer e fica uma delícia! Depois da Carbonara, provavelmente é o meu macarrão italiano preferido, por isso eu até estranhei que ainda não tivesse tentado. Aproveitei um dia que alguns não amantes de pimenta não estavam em casa e fiz para o jantar essa receita do GialloZafferano, o mesmo site de onde eu tirei a carbonara, e que virou a minha primeira referência para comidas italianas. Arrabbiata, em italiano, significa irritada, por isso, o ingrediente principal é o chili – muito chili.

51. Pasta alla arrabiataTambém aproveitei para fazer o meu primeiro macarrão com molho (quase) totalmente caseiro, com tomates de verdade ao invés de molho enlatado de tomate. Para isso eu usei quatro tomates picados.

Quando o macarrão foi para a panela, refoguei um alho em outra panela, joguei o tomate dentro dela e deixei um tempo lá, amassando de vez em quando para ele virar uma massa. Coloquei um finalzinho de extrato de tomate que encontrei no freezer, só para não ficar SÓ tomate.

Depois adicionei nessa mistura toda orégano, manjericão, sal, pimenta-do-reino e o ingrediente principal da arrabbiata: chili. Eu nunca encontro o chili ao natural, por isso uso em pó mesmo.

Buona pasta picante para vocês!

Written by

3 comments / Add your comment below

  1. Eu não sou muito fã de pratos bem apimentados, não. Mas essa pasta ficou com um aspecto muito bom! Eu arriscava.
    Gostei do seu blog. Muito bem feitinho!

  2. Eu gosto de comida picante, sem exagero. Esse chili em pó não é muito ardido e dá pra dosar bem de acordo com o gosto de cada um. Eu comi esse macarrão da Carol e gostei muito.

Leave a Reply