49. Pasta alla carbonara

A minha última receita foi para os amiguinhos vegetarianos, mas hoje os vegetarianos que me desculpem, vocês não vão gostar dessa. Eu simplesmente A-M-O massa com molho à carbonara. AMO! É o macarrão que eu mais gosto, mas que eu só pedia em restaurantes, porque nunca tive coragem de fazer (por motivos que vocês vão ver daqui a pouco).

Carbonara se faz na Itália, e todo mundo que já assitiu o programa do Jamie na Itália sabe que ele não é bom em comida italiana por um simples motivo: ele inventa demais! E as comidas italianas são muito simples. Por isso, eu ignorei a receita complicadinha do Jamie de cabonara e parti em busca de um site italiano. Encontrei essa receita aqui, buoníssima, por sinal.

49. Pasta alla Carbonara

Queridos, não façam cara de nojinho, mas o ingrediente principal desse molho é ovo cru. Sim, cru. E não me venham com “vou colocar no microondas antes de comer”, igual eu ouvi aqui em casa, vocês vão amar também! Então vamos lá:

Primeiro, coloque a água do macarrão para ferver. Comece a fazer o molho depois de colocar o macarrão na panela, isso evita que ele esfrie.

Em uma tigela – de preferência que caiba também o macarrão depois, ao contrário da minha –  coloque 3 gemas mais um ovo inteiro (eu coloquei só duas gemas + um ovo, porque éramos só três lá em casa, mas me arrependi depois). Misture isso tudo com um misturador bonitinho igual esse que eu encontrei na gaveta.

.

49. Pasta alla Cabonara

Adicione 100g de queijo ralado, sal e pimenta-do-reino.

Em uma frigideira, frite o bacon – eu usei meio pacote de bacon fatiado, mas não sei quanto vem no pacote inteiro.. use a gosto, lembrando que é parte importante do molho, então… sem miséria!

.

49. Pasta alla CarbonaraJogue todo esse bacon, incluindo a gordura (não, não é um prato saudável, mas eu nunca disse que seria) na tigela com o ovo. Você vai ver que o ovo nem vai ficar tão cru assim depois disso. Agora, que o macarrão já deve estar pronto, coloque ele em cima disso tudo e misture.

Nós, brasileiros, estamos acostumados a comer molho com massa, enquanto italianos comem massa com molho, por isso, pode ser que você resolva fazer mais molho.

Sirva com queijo ralado e seja feliz, você fez o macarrão mais fácil e gostoso do mundo!

Written by

6 comments / Add your comment below

  1. E onde eu compro essa gema sem o ovo? hahha, to brincando. Era só pra comentar e eu estava sem assunto. Eu quero fazer mesmo é a torta de ricota.

  2. Torci o nariz mesmo pro ovo cru. Se você fizer e não me falar que é cru eu posso até comer, mas assim, por livre e espontânea vontade, nem a pau!

    Eu vi um programa do Jamie na Itália. Tudo bem que ele inventa bastante mesmo, mas os italianos tb são chatos pra cacete, heim. Não abrem a cabeça pra nada novo.

    Os caras provavam a comida dele… “Não tá igual ao da minha mãe!”. Pô, que chatisse…

  3. Pô, Carol, cru? Cara, eu sempre gostei de carbonara. Agora juro que tô repensando…

    Mas jogando o bacon quentinho e o macarrão tb não rola dessa ovarada toda dar uma cozidinha não?

    Jura que não?

    ?

    Ai… quero ver eu comer um carbonara daqui pra frente. =(

  4. Gente! Nada de nojinho de ovo cru! ninguém come ovo quente? Vocês acham que ele fica SUPER cozido naqueles 5 minutinhos?

    @maryfu: Sim, quando coloca o bacon e o macarrão ele não fica tão cru assim, tanto é que você nem sabia que era cru! xD

Leave a Reply