44. Batatas e cenouras assadas

44. Batatas e cenouras assadas

Alguns dos ingredientes que o Jamie usa têm que ser substituídos. Chirívia é um exemplo. Alguém já encontrou uma chirívia em um mercadinho desses por aí? Não. Aliás, eu nem sabia que raios era uma chirívia até comprar o livro. Resposta: parece uma cenoura branca… um inhame, ou algo do tipo… E essa receita era para se chamar “Cenouras, Batatas e Chirívias assadas”, por isso o título está explicado.

44. Batatas e cenouras assadasEssa receita é super simples e rápida e eu juro que fica mais gostoso do que os jeitos tradicionais de fazer batatas e cenouras. Primeiro você descasca e corta as cenouras e as batatas em pedaços grandes. O Jamie deixa tudo inteiro, mas os nossos legumes são gigantes, e não cozinhariam por completo em pouco tempo. Você pode colocar as duas juntas na mesma panela com água e sal até que elas estejam cozidas.

Depois disso escorra a panela em um escorredor e jogue tudo pra cima (estilo Jamie Oliver mesmo) para que as batatas batam no fundo do escorredor e fiquem queimadinhas depois.

44. Batatas e cenouras assadasEm uma forma antiaderente você vai colocar as batatas e cenouras (e as chirívias, se encontrar), uma cebola cortada em quatro ou oito pedaços (não tem na receita original, mas ficou ótimo), alguns dentes de alho (eu coloquei três ou quatro) fatiados, alecrim cortado fino, salpimenta do reino e azeite. E colocar a forma no forno preaquecido até que fique dourado. Eu virei tudo e deixei mais um tempo para dourar do outro lado.

Nhammy!

Está sobrando cada vez menos receitas fáceis do livro… E nenhuma vontade de fazer porco assado ou perna de cordeiro.. ó céus…

Ainda em tempo, o blog agora também entrou para o Twitter! Para ser avisado dos posts novos, dos desastres novos e das novas aquisições para a cozinha, siga o @raizdegengibre!

Written by

5 comments / Add your comment below

  1. No filme tb tem uma receita mega complexa, que a Julie tem medo, né? É um bicho desses…

    Olha só, batata e cenoura não têm tempos de cozimento diferentes? #comofaz? Acho que já me dei mal com isso uma vez…

  2. @maryfu: por isso você corta as cenouras em pedaços menores que a batata, porque ela demora mais. mas a diferença não é tãaaaao grande.

  3. Adoerei esa receita. O Iago é terrivel pra comer legumes, vou experimentar essa e depois eu volto pra comentar.
    Bjos, Tia Kátia.

Leave a Reply