Ok, vocês aparentemente não gostaram do souflé da mamãe. Ela não vai gostar nada disso, mas… quem não gostar dessa dica agora é mulher do padre!
Outro dia me bateu aquela vontade de comer doce. Qualquer doce que desse pelo menos o mínimo de trabalho para fazer (que são sempre os mais gostosos). Eu tinha comprado algumas semanas antes um creme de leite daqueles que batem chantilly, para provar, mas acabou ficando lá no canto guardado e eu TINHA que usá-lo para alguma coisa.
Outra coisa que estava rolando aqui em casa há um tempo era um abacaxi. Logo: abacaxi cozido com chantilly!
Frutas cozidas estão no capítulo Coisas Doces do Jamie, se eu não me engano, mas é bem genérico, já que depende do tipo de fruta que você quer e o acompanhamento, por isso eu nem cheguei a ler a receita para fazer exatamente igual, porque é bem simples de fazer.
Primeiro coloque em uma panela duas colheres de sopa de açúcar. Quando ele pegar uma corzinha, coloque a fruta picada. Junto com o abacaxi eu coloquei também dois pedacinhos de canela e um pouco de água. Ela demora um pouco para cozinhar.
O chantilly tem instruções na caixinha que é: colocar no congelador e depois bater na batedeira. Você pode esperar até o abacaxi esfriar, mas eu gosto do contraste entre o abacaxi quente e o chantilly gelado. Deu pra matar a vontade de doce do meio da tarde!
Uuuuhnn, também não gosto de abacaxi, mas deve ficar MARA com maçã, né?
E eu sou do tipo que compra aqueles tubinhos de chantilly prontos.
Beijos
Delicioso e SUCULENTO SUCULENTO SUCULENTO.
Já estava com saudades de gritar SUCULENTO.
bjs
papai
hmmmmm deve ser delicioso fazer isso naqueles momentos: não tem leite condensado qq eu faço?