Gente! O blog está de cara nova! Um pouco mais lento de carregar, mas eu já vi que vocês preferem isso ao clean. E aí, gostaram? Para comemorar a cara nova e o feriadão, vai uma receita que e já fiz há algum tempo para outra comemoração, o SuperBowl! E, claro, aproveitando os grãos de bico que vocês guardaram da receita anterior. Bom almoço mexicano para vocês.
Chili con carne é uma delícia mexicana para finais de semana. Isso porque demora um tempinho pra ser feito e dá um sono absurdo depois de comer. Quem leu o post anterior sabe que eu fiz o grão-de-bico no dia anterior, isso foi junto com os feijões. Essa receita é do livro mesmo, e o Jamie fez esse chili com todos esses ingredientes enlatados, o que é bem mais rápido, mas eu tive que fazer os dois de véspera. Vamos aos ingredientes, que são muitos.
Ingredientes:
1 cenoura
1 cebola
200g de feijão roxo (é o mesmo feijão vermelho)
200g de grão de bico
300g de carne moída
1 lata de tomates picados (pelati)
cominho
pimenta vermelha (chili) em pó
pimenta do reino e sal
coentro
Deixe tudo picado antes de começar. Em uma panela grande, coloque azeite para refogar a cebola e a cenoura. Coloque uma colher de chá de cominho, uma de chili, pimenta do reino e sal. Quando os vegetais estiverem bem refogados, coloque a carne moída até separar todos os pedacinhos dela. Depois a lata de tomate, o grão de bico e o feijão. Encha a lata de tomate vazia com água e coloque na panela. Isso vai demorar quase uma hora para cozinhar, enquanto isso você prepara o arroz e prova o chili de vez em quando para colocar mais sal e pimenta.
Isso foi feito para o dia do Super Bowl (aquele em que o New Orleans deu uma coça no Manning e o The Who tocou as músicas dos C.S.I.s). Nos EUA, além de ser uma super comemoração, as pessoas com pé na cozinha começam a pensar desde cedo o que vão fazer para a hora do jogo. Fiz uma pesquisa no dia e o Chili parecia ser o vencedor. Mas aqui no Brasil a transmissão era às 21h, o que não era um bom horário para pimentas. Acabou sendo servido no almoço mesmo.
Lembre-se de que a ideia é que ele fique bem picante! E, com o chilli que sobrar, você ainda pode fazer uma outra receita que eu vou ensinar mais à frente! Bom apetite!
Carol, vc está me saindo uma cozinheira de mão cheia e, agora sim, o blog ta bonito. Bom, quando vc vai m convidar pra comer essas receitas, hein?
sou mais meu chili sem carne! #vegetariana!
podia marcar um dia pros seus fãs comerem seus pratos hein?
Menina, vim passar o feriado em casa, e resolvi fazer uma das receitas. Vou fazer a receita do post anterior para testar. Fui ao supermercado, hoje, e comprei as coisas. Inclusive o iogurte natural (nada de fazer a gorda sempre, ahua). Se me animar, vou ver se faço essa também, ahuahau! O grão de bico está de molho. Depois conto se deu certo. 😉 Adoro o seu blog, e fiz propaganda pata todo mundo por aqui, ahuahau!
Bjus
Ah, esqueci. Gostei do novo layout. Confesso que tenho um apego pelo primeiro, mas esse também ficou legal, ahuahau!
[ainda] não está sendo fácil:
– escolher uma receita para hoje
– levar bronca pela bagunça da cozinha
– ouvir meu irmão dizer que tenho farinha até os ouvidos
– e, definitivamente, não está sendo fácil contar o meu fracasso! rsrsr
Muito bom , Carol! Mas me ensina a acertar 1 docinho, só um?
bjus!
Adorei essa receita, simples rápida e parece deliciosa, ainda mais para mim, que adoro pimenta. Vou ver se faço durante a próxima semana. Será que combina com um vinho tinto? Quem sabe um tempranilha Espanhol que tem o sabor bem forte?
=) Gostei bastante desse layout! Ficou bem mais prático. Não vou comentar sobre o prato pq não gosto de feijão! 😛
Beijosss
I love CHILI CON CARNE!!!! PICANTE É O MELHOR QUE HÁÁÁ!!! Be welcome to teach us how to make mexican food!
Minha mãe adorou o layout e as receitas! Riu muito com o seu pudim!
@Lunks: Que bom! Fala para ela comentar se testar alguma! =)
Amei, amei, amei. Fiz junto com o Daniel Vargens e ficou delicioso! Deu um pouquinho de trabalho, é verdade. Mas a hora de juntar todos os ingredientes foi tranquila! E noooossa. Ficou muito bom… Só sobrou um bocado. Também, eu aumente todas as porções. Agora está lá congeladinho me esperando para a próxima rodada!
Que bom que deu certo, Alê!!!! Acho que quando eu fiz também sobrou e eu guardei para outro dia. 🙂