Onde comer em Mendoza?

Já falei para vocês que eu viajo para comer e beber, certo? Acho que não tem dinheiro mais bem gasto do que comer e beber nessa vida, porque a comida e a bebida nunca decepcionam (tá, só às vezes) e porque você conhece muito do país pelo estômago.

Em janeiro deste ano (vulgo agora há pouco), estive com meus pais em Mendoza (não consigo chaamr de Mendonça, lidem com isso), e comemos muito!

Almoco delícia na Maria Antonieta

A viagem não foi grande, menos de uma semaninha, mas já dá para contar para vocês onde nós comemos!

O próximo post vai ser melhor ainda: Onde nós bebemos! Aguardem e confiem!

 

Anna Bistro

Chegamos em Mendoza à noite, depois de quase um dia de viagem e escalas, por isso estávamos com fome. Corri para o TripAdvisor e encontrei esse bistrô super pertinho do hotel. Fiquei meio receosa de ir para um restaurante “francês”, mas aí eu lembrei que a Argentina ama muito Paris, né? Achei que ia ser um fusion legal. E foi!

O Anna Bistro deve ser um dos melhores lugares para se comer na cidade. O clima foi super agradável, o lugar é uma fofura e a comida foi maravilhosa.

Pedimos para três pessoas:

  • Ojo de bife com verduras
  • Papardelle com salmão defumado da casa
  • Fetutine ao pesto

O ojo de bife é um corte que você vai encontrar muito em Mendoza, é um dos pratos da casa. Eu precisava de comfort food e pedi pesto. Mas os três pratos estavam uma delícia.

Anna Bistro
Endereço: Av. Juan B. Justo 161, 5500


Brillat Savarin Pastelería

Do ladinho do Anna Bistro fica essa “pastelería”, que é a palavra em espanhol para confeitaria. Ela parece ser dos mesmos donos do Anna Bistro e tem fofurinhas de doces em geral. Só de abrir a porta você é recebido por uma onda de aromas de açúcar, uma coisa maravilhosa. Tem também a opção de café da manhã e brunch, mas não experimentamos. Vale a passada, já que é caminho.

Brillat Savarin
Endereço: Av. Juan B. Justo 135, 5500


La Lucia Grill & Bar

Nosso primeiro almoço, no dia seguinte, foi nesse restaurante aqui, com mesinhas do lado de fora, aquela vibe parisiense de novo. O restaurante é super bom e o atendimento foi impecável. Pedimos:

  • Parrillada para um
  • Vacío (equivalente à nossa fraldinha)
  • Batatas à provençal e verduras na brasa

O vacío fui eu que escolhi, pensando na fraldinha, mas me dei mal nessa, porque esse corte de fraldinha deles era diferente do nosso e tinha gordura dos lados E no meio. Como eu não sou fã de gordura, demorei para tirar meus pedacinhos de carne dali. Sofri um pouco. Mesmo assim estava gostoso.

O que me conquistou mesmo foi a sobremesa. Sempre que eu vou a um restaurante que tenha tiramisù eu PRECISO provar. E esse foi um tiramisù para italiano nenhum botar defeito. Estava perfeito!

La Lucia
Endereço: Av. Arístides Villanueva 264, M5500


Maria Antonieta

Maria Antonieta foi outra parada que eu tirei do TripAdvisor. Era “perto” de uma das paradas do City Tour e parecia bonitinho. Não foi a minha primeira escolha para o dia, mas muitos lugares não abrem para almoço. Acabou que foi uma gratíssima surpresa.

É mais uma daquela vibe parisiense de mesinhas do lado de fora do restaurante, sabe? Pedimos:

  • Menu do Maria Antonieta

    Quiche do dia com salada

  • Bife de cordeiro
  • Sanduíche de ojo de bife com Dijon
  • Sobremesas

Mais uma vez todas as comidas estavam maravilhosas. As sobremesas não foram nada de especial. O meu foi o sanduíche de ojo de bife que estava UMA DELÍCIA.

Um ponto negativo? Eu pedi o vinho e a garçonete deu para o meu pai experimentar. Sim, eu sou dessas que repara nesse tipo de injustiça. Fica a dica: quem escolhe o vinho é sempre a pessoa que experimenta, tá?

Maria Antonieta
Endereço: Av. Belgrano 1069, 5500


Gran Ciervo – Bar de Montaña

Esse na verdade é um bar, que fica em uma das ruas que mais bombam à noite, em Mendoza. São vários bares, um do lado do outro e você pode escolher qualquer um ou fazer um pub crawl, porque não? O chopp era muito bom e as empanadas estavam bem gostosas também. Infelizmente pegamos um garçom bem mal-humorado.

Gran Ciervo
Endereço: Av. Arístides Villanueva 198


Mascalzone

Na noite antes de ir embora, resolvemos nos despedir das empanadas. Tínhamos uma garrafa de espumante no hotel, comprada em uma das vinícolas que fomos durante o dia, por isso resolvemos levar algumas empanadas para comer no hotel mesmo. O Mascalzone ficava pertinho do hotel e tinha boas avaliações no Trip. O lugar era super simples, mas realmente era tudo muito gostoso. E muito barato. Além das empanadas os calzone são os pratos principais (por isso nome do restaurante, ne!).

Mascalzone
Endereço: Av. Juan B. Justo 112, M5500


Agora, a melhor refeição de todas eu conto no próximo post, “Onde beber em Mendoza?“, porque ele está muito mais perto dos vinhos do que da comida.

 

E você? Conhece Mendoza? Tem alguma dica legal? Deixa aí os comentários!

Leia também os posts sobre #Londres!

E claro, os posts sobre #Paris!

Written by

Leave a Reply