O livro Revolução na cozinha tem um capítulo sobre “Molhos” e outro sobre “Salsas”. A diferença entre eles é mínima, por isso ainda não tenho certeza onde usar cada um deles. Os molhos, para facilitar, dizem com o que combinam mais e esse, particularmente, é o que dá mais água na boca. Desde o começo pensei em fazer ele, mas estava esperando uma carne sem graça já que a descrição dele termina com “sirva quente com o peixe ou carne da sua escolha, ou misture com uma massa cozida quente”. O peixe e a carne não vieram, sobrou pro macarrão nosso de cada dia mesmo, e ficou ótimo.
Deixe tudo descascado e preparado para fazer o molho só quando o peixe/carne/macarrão estiver quase pronto. Em uma frigideira com azeite coloque: 4 dentes de alho picados, uma pitada grande de orégano e 2 col(sopa) de alcaparras. Colocar o orégano junto do azeite é uma técnica que o Jamie usa bastante, e o cheiro é maravilhoso. Refogue isso tudo e adicione: 25 (ou 300g) tomates-cereja, que por sorte era só o que tinha em casa, sal, pimenta, uma bolota de manteiga e um pouco de vinagre balsâmico. Mexa e deixe o molho borbulhar por alguns minutos.
Prontinho! Mexa e sirva com o que quiser, é fácil, rápido e dá muito certo. Ah! E não julgue pelas minhas fotos, fotografar comida à noite e sem um flash decente não é nada fácil!
Beijo-tchau.
Hum… adoro macarrão, adoro tomate, adoro azeite e adoro alcaparras!Este prato está pedindo para ser feito aqui em casa. Apesar de que estou comendo menos massas…
Achei engraçado a “bolota de manteiga”, hahahaha, =P
Beijos