Eu viajo para comer e vocês já sabem disso.
A minha última viagem gastronômica foi para Londres, no mês passado, e, agora, com mais tempo para escrever com calma, vou começar a colocar algumas dicas e endereços que descobrimos durante três semanas de London Calling. Todo domingo (espero) vai ter um post novo para vocês com dicas de onde comer bem.
Vem comigo!
A dica de hoje não é só gastronômica e sim de um cantinho imperdível de Londres: a St. Katherine’s Docks.
Acho que descobri esse lugar lindo no Pinterest. Passei por uma foto do Dickens Inn e pensei que devia ficar super longe de Londres, de tão bucólico. A boa notícia é que esse cantinho que nem parece cidade grande fica a algumas estações de metrô do seu hotel, tenho certeza.

A St. Katherine’s é uma marina – você vai encontrar um monte de veleirinhos ancorados por la e uma série de bares e restaurantes em volta dela.
Um deles é o mais famoso de todos: The Dickens Inn funciona em um armazém reformado do século XVIII. O prédio foi comprado pelo neto do autor britânico Charles Dickens e transformado em um pub que, segundo o fundador, teria agradado ao avô.
Quando fomos estava bem cheio, já que era Bank Holiday, feriado para os britânicos. Mesmo assim, foi super tranquilo de conseguir lugar.

Assim como quase todos os pubs londrinos, a fachada é recheada de flores, uma coisa linda de se ver. São três andares, o primeiro para quem vai só beber e, nos outros dois funciona um grill e uma pizzaria. Fomos no grill, que é onde você vai encontrar as comidas típicas britânicas (embora todos os garçons fossem italianos). Eu comi um hambúrguer (percebam que eu já tinha tirado o picles de dentro dele quando lembrei de tirar foto) e minha mãe provou o segundo ou terceiro fish and chips dela. Antes que vocês perguntem, não foi o fish vencedor desse páreo, mas também não sobrou nada. 😉

O dia estava super quente – e nada londrino – perfeito para aproveitar o clima da marina. Se você quiser incluir no seu roteiro, saiba que fica perto do Shard, do Sky Garden e de outros pontinhos turísticos. Prometo compartilhar com vocês o meu mapa de viagem no fim desse périplo de posts, assim como fiz com Paris!
Fiquem com essa vista por enquanto. 😉

Curtiu o post? Deixa aqui o seu comentário e compartilhe ele nas suas redes sociais! E não esquece de seguir o Raiz de Gengibre lá no Facebook!