Londres: Borough Market

Borough Market

Eu viajo para comer e vocês já sabem disso.

A minha última viagem gastronômica foi para Londres, no mês passado, e, agora, com mais tempo para escrever com calma, vou começar a colocar algumas dicas e endereços que descobrimos durante três semanas de London Calling. Todo domingo (espero) vai ter um post novo para vocês com dicas de onde comer bem.

Vem comigo!

Borough Market

Mercados são pontos turísticos obrigatórios em qualquer viagem de um amante da comida. E Londres tem tantos que fica até difícil escolher.

O Borough Market é um dos clássicos. É um daqueles lugares imperdíveis que você precisa bater ponto quando visita a cidade, mas nem por isso perde a graça.

Borough Market - Londres

Kappacasein

Queijo quente do Kappacasein
Olha o tamanho do recheio de cada um dos sandubas antes de irem para a chapa!

Logo que chegamos, reconheci um nome que já tinha pesquisado e estava no meu roteiro. Teria me esquecido dele, se não fosse o cheiro hipnotizante de queijo assim que você entra no mercado. O Kappacasein é um lugar especializado nessa maravilha da fazenda que é o queijo. Eles servem duas coisas: raclette, aquele queijo derretido maravilhoso que a Suíça deu ao mundo, e queijo quente. Mas não é qualquer queijo quente, é o SENHOR queijo quente. A quantidade de queijo é impressionante. Na hora, você fica com medo de ser muito enjoativo, mas ele vem com um molho de alho poró que faz toda a diferença. Pedimos um e dividimos no meio, já que já tínhamos almoçado, mas ficou faltando uma segunda visita, para devorar um sozinha. Imperdível, gente.

Queijo quente do Kappacasein
Delícia!

Enfim, as opções são quase infinitas no Borough Market. São queijos, carnes, embutidos, massas, tudo o que você conseguir provar. Sim, porque quase todas as barraquinhas oferecem amostras.

Nós ainda levamos para o hotel um potinho de azeitonas com alho e manjericão. Uma delícia!

Azeitonas
Azeitonas de todos os sabores!

Curtiu o post? Deixa aqui o seu comentário e compartilhe ele nas suas redes sociais! E não esquece de seguir o Raiz de Gengibre lá no Facebook!

Written by

Leave a Reply