Londres: Restaurante Masala Zone

Masala Zone

Eu viajo para comer e vocês já sabem disso.

A minha última viagem gastronômica foi para Londres, no mês passado, e, agora, com mais tempo para escrever com calma, vou começar a colocar algumas dicas e endereços que descobrimos durante três semanas de London Calling. Todo domingo (espero) vai ter um post novo para vocês com dicas de onde comer bem.

Vem comigo!

Masala Zone

Londres não conquistou a gente pela comida típica. A não ser se você considerar todos os petiscos do chá da tarde. Mas se tem uma coisa que os londrinos sabem fazer é comida indiana.

Piadas à parte, a influência dos indianos na culinária britânica realmente é muito grande e tem gente que arrisca dizer que você vai encontrar as melhores comidas indianas do mundo justamente nessa cidade.

Drink sem álcool
Drink sem álcool maravilhoso de gengibre, manga e laranja

O grande “porém” é o seu nível de aceitação com a pimenta.

Eu amo, mas os níveis londrinos foram um pouco too much para mim. Também conta contra nós o fato de não conhecermos as comidas assim que lemos no cardápio, ou seja, muitas vezes acabamos pedindo um prato super “quente” enquanto tinha outro ali do lado que era muito mais a nossa cara.

Mas se é para experimentar, vamos lá.

O Masala Zone ficava bem perto do nosso hotel e tinha propaganda dele em tudo quanto era lugar. Um dia desses passamos na frente e decidimos entrar.

Não tínhamos reserva, por isso esperamos alguns minutos no bar. Pedi um drink sem álcool que era uma delícia! À base de gengibre, laranja e manga.

A decoração do lugar é o que chama a atenção logo de cara. O teto é cheio de bonecas penduradas, uma coisa meio assustadora e fofa ao mesmo tempo. Percebam que eu fiquei meio acanhada de tirar fotos, mas no site deles dá para ter uma ideia melhor dessa decoração que eu estou falando.

Fomos para a nossa mesa e deu para ver que o lugar era bem grande, e fica cheio na hora do jantar, por isso convem reservar, ou, fazer como a gente: chegar cedo.

Rodamos aquele cardápio inteiro e, como não estávamos com muita fome, optamos por uma entrada e um prato para as duas. Samosas de entrada e butter chicken de prato principal. Butter chicken parece um nome tão inofensivo, né? Mas era muita pimenta, gente. Era uma delícia, mas dava um desespero de vontade de beber dez mil litros de água.

Butter chicken do Masala Zone
Butter chicken com samosas de entrada (que não apareceram na foto, sorry)

Mas ainda não estou convencida de que não era para mim, porque as comidas realmente eram muito gostosas. Se visitarem o Masala Zone, façam o favor de conversar melhor com esse garçom e me encontrarem um prato mais light, por favor! Ah! E não deixem de pedir esse drink maravilhoso!

Curtiu o post? Deixa aqui o seu comentário e compartilhe ele nas suas redes sociais! E não esquece de seguir o Raiz de Gengibre lá no Facebook!

Written by

Leave a Reply