31. Torta Clássica de Carne Moída com Cebola

31. Torta Clássica de Carne Moída com Cebola

Modéstia à parte, esse prato ficou de-li-ci-o-so. É uma torta clássica inglesa de carne moída. Mas aviso: não é rápida de fazer, por isso tem que começar cedo, se for para o almoço. Até porque tem que fazer a massa antes: a massa podre. No final do livro, ele dá a receita da massa podre doce, que para ser salgada é só mudar a receita.

31. Torta Clássica de Carne Moída com Cebola

Massa podre salgada:

Para fazer 500g de massa podre salgada (o suficiente para a torta), você precisa de:

250g de farinha de trigo, 120g de manteiga, sal, 1 ovoleite

Primeiro misture o ovo com menos de meia xícara de leite. Depois mexa a farinha de trigo com a manteiga e o sal e adicione aos poucos o leite e o ovo, mexendo com as mãos até virar uma massa como a da foto. Eu esqueci de colocar o sal, e não fez diferença nenhuma, porque o recheio já é bem salgado. Enrole no filme plástico e deixe na geladeira.

31. Torta Clássica de Carne Moída com Cebola - preparo

O Jamie não colocava massa no fundo, somente em cima, para cobrir a torta. Como a nossa forma era pequena, deu de sobra para forrar a forma, como na foto ao lado. Reserve isso tudo para começar a fazer o recheio.

Mudamos algumas coisas na receita do recheio, mas acho que deu praticamente no mesmo. Pique 1 cebola, 1 cenoura, 1 tomate 1 ramo de alecrim.

Refogue a carne moída no alho por um tempo. Adicione a cebola. Depois que a água estiver secando, coloque os outros ingredientes, 1 folha de louro, meia lata de extrato de tomate e um caldo de carne dissolvido em água quente.

31. Torta Clássica de Carne Moída com Cebola - preparoQuando ficar pronta a carne, coloque na forma. Com um rolo de massa (assim como na hora de cobrir a forma), abra a massa até dar tamanho para cobrir.

Depois de fechada a torta, coloque no forno preaquecido, na prateleira de cima com o forno alto. Deixe até as bordas ficarem douradas.

Gen-te! Juro que vai ficar maravilhoso. Todo mundo vai adorar e você vai precisar de poucos acompanhamentos para completar um almoço. Mas lembre-se de começar cedo! Vou colocar uma foto para mostrar como ela fica por dentro – não repare o corte! Não é muito fácil cortar depois.

Até a próxima receita!

31. Torta Clássica de Carne Moída com Cebola

Written by

6 comments / Add your comment below

  1. O gosto eu não sei… agora, as fotos estão ótimas!! As comidas têm uma boa cara. Um dia vou testar uma das receitas para ver se as minhas também ficarão bonitas!! 😉

  2. Vc vai querer me matar, mas parece uma GRANDE ESFIHA! ahahah
    Eu amo carne moída!!! vou pedir dona Zenaide pra fazer esta receita tb (Desisti de tentar algo – sou um desastre)
    A pergunta q nao quer calar: VC ENGORDOU? ahahah

  3. @Fábio – Horas de trabalho e ele vem me dizer que parece esfiha! =P Não, não engordei nadinhaa até agora, minhas comidas são super saudáveis! 😉

  4. E pensar que como carne moida aqui em casa e já não aguento mais a mesma coisa, se fizessem algo que nem esta sua torta, comeria feliz e nem perceberia que estava comendo novamente carne moida. Acho que as receitas aqui em casa estão muito limitadas, logo mais terei que tomar frente da cozinha.

Leave a Reply