Esses dias passei no mercado no caminho de casa e comprei uma bandeja de filé de peitos de frango. Mas só isso. Não tinha mais nada para fazer em casa. Como era sexta-feira, apesar de ter abolido temporariamente a minha pizza semanal, achei que eu podia comer “só um pouquinho” de massa, certo? Afinal, sexta serve para isso. E qual o melhor lugar para encontrar receitas?
O Pinterest. E lá fui eu ver meus murais de comida.
Você ainda não sabem (porque eu estou adiando um post), mas a Crock Pot é a minha nova queridinha. Eu juro que vou fazer um post só sobre ela, mas por enquanto, fiquem sabendo que ela tem uma função de panela de pressão elétrica (entre outras coisas que eu conto mais tarde). Por isso, caí direto nessa receita aqui: era macarrão, frango, bacon, queijo. E rápido, porque era na pressão. Não podia dar muito errado né.
E deu super certo.
Quem me segue no Instagram acompanhou o passo a passo dessa receita nos Stories (ainda está lá, nos meus destaques, pode conferir).
E foi muito fácil de fazer, gente.

Ingredientes:
- bacon picado
- 1 dente de alho
- 1/2 cebola picada
- 1 peito de frango cortado em cubinhos
- macarrão para 2 pessos
(eu conto 3 “mãos” por pessoa, coloquei um pouco a menos porque esse ainda tinha frango) - 1 xícara de leite
- 2 xícaras de água
- caldo de legumes (usei o meu caseiro)
- 1,5 colher de sopa de cream cheese
- queijo ralado
- salsinha
(parece muita coisa, mas você vai juntar isso tudo na panela de pressão e vai ser super fácil)
Como fazer:
- Em uma frigideira, doure o bacon picado e descarte o óleo. Reserve.
- Na panela de pressão, comece a refogar o alho e a cebola;
- Adicione o frango até ficar dourado por fora;
- Adicione à panela: o leite, a água, caldo de legumes e macarrão;
- Feche a panela. Depois que pegar a pressão, diminua o fogo e deixe 3 minutos;
- Desligue o fogo e espere sair a pressão;
- Abra a panela e junte todos os outros ingredientes;
- Feche novamente a panela, sem ligar o fogo, só para deixar tudo derreter la dentro;
- Depois é só abrir, mexer tudo e servir!
Juro que é super fácil de fazer. Na Crockpot foi mais fácil ainda, mas aí é tema para os próximos capítulos.

Você tem alguma receita coringa de panela de pressão? Conta aqui!