Olha a dieta!! É mentira!! Olha o low carb!! É mentira!!
Gente, nem a Páscoa tira brasileiro tão do sério quanto festa junina. Eu achei que sobreviver ao coelhinho seria difícil, mas foi no anarriê mesmo que eu perdi o freio e comi até morrer. Só que sem morrer. Vocês entenderam.
Como lá no trabalho a gente quase não gosta de uma festa, semana passada foi dia de pendurar bandeirinhas, enfeitar a sala, levar um monte de comida e não trabalhar nada.

A minha participação nessas festas quase sempre é o brigadeiro. O que é irônico, porque eu odeio brigadeiro. Mas na verdade eu só odeio aquele brigadeiro normalzão de chocolate com granulado, sabe? De festa de criança. Acho que não tem gosto de doce bom e nem de chocolate e fica com gosto só de açúcar. Mas não precisam me julgar por isso. Eu compenso inventando um milhão de brigadeiros de sabores diferentes e quase sempre dá certo.
Como era festa junina, decidi fazer um de paçoca. O maior medo era ficar insuportavelmente doce, afinal, leite condensado com paçoca, né…
Mas não ficou, e ele foi bem querido.
Eu comprei um pacote de mini paçocas, de 15g, por isso vou colocar na receita a quantidade que eu usei em gramas, mas se você comprou a paçoca grande, dá uma adaptada, não vai dar errado. Outra coisa que aconteceu é que rendeu um pouco menos que o normal. As minhas receitas costumam dar 35 brigadeiros, essa receita rendeu 29. Até aí tranquilo, né.
Vamos aos ingredientes:
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1 lata de leite condensado
- 1/2 caixinha de creme de leite
(uso caixinha porque costuma ter uma consistência mais durinha do que a lata) - 75g de paçoca para a massa
(5 mini paçocas) - mais ou menos 100g de paçoca para enrolar os brigadeiros
Como fazer:
Leve a uma panela de fundo grosso: a manteiga, o leite condensado, o creme de leite e 75g de paçoca esfarelada (eu não esfarelei antes e me arrependi, tive que fazer isso durante, o que não foi fácil).
Mexa bem até dar o ponto de brigadeiro, soltando do fundo. Como leva creme de leite, o ponto demora um pouquinho mais, é só ter paciência.
Coloque em um prato e deixe esfriar (eu não tenho paciência e levo ao congelador).
Depois é só enrolar os brigadeiros nas paçocas esfareladas e levar às forminhas!