264. Pão de microondas sem farinha

O ano novo entra e as gordurinhas que vieram com ele não saem. Todo ano é assim, né, gente? O Facebook anda me lembrando que ano sim ano não é assim. Nos outros, eu como como se não houvesse amanhã.

Esse ano eu nem sei, sabe?

Mas se a sua vibe de ano novo é se controlar, a minha última receita é perfeita. Mas alto lá. Quando você leu “pão sem farinha” pensou logo “Todos os meus problemas acabaram, vou comer pão francês 24h por dia e não vai ter nenhuma farinhazinha para encher a minha barriga!”. Só que não, né, galera. Claro que não. Primeiro que ele não é água. Segundo que pão francês é infinitamente melhor. Mas aí você está lá na sua segunda semana de janeiro e ainda acha que pode sobreviver sem glúten, ou alto do tipo. Em vez de cortar o seu barato (já que 2017 vai fazer isso para você um dia desses) eu estou aqui para dar uma solução para o seu lanche.

Essa receita faz parte da dieta Dukan e, obviamente, eu já estou pensando em modificar, né? Porque eu não sossego com receita nenhuma.

Vamos aos ingredientes:

1 ovo
1 colher de sopa de farelo de aveia
1  colher de sopa de iogurte desnatado
1 colher de café de fermento em pó (usei uma colher de chá)

A primeira modificação está logo na última linha: usei uma colher de chá, porque o meu fermento não estava lá muito novo, e não me arrependo.

Como fazer:

Pão de microondasA primeira coisa é juntar todos esses ingredientes e o que mais você quiser de temperinho (usei cebolinha picada) dentro de uma vasilha de vidro. Eu usei uma vasilha quadrada, do tamanho de um sanduba mesmo. Mistura bem e você já vai ver o fermento agindo com o ovo e quase duplicando de tamanho. Depois, leve isso ao microondas em potência alta por 2 minutos e 20 segundos. Cuidado na hora de tirar de lá.

Pão de microondasVire isso em um prato e corte com cuidado. Ele é bem fininho e delicado, mas da pra cortar.

Recheie como quiser, eu usei queijo curado, peito de peru, tomate e orégano.

Feche o sanduba e coloque no grill para tostar.

~.~.~.~

Prontinho! Fica pronto super rápido. Agora, é pão? Não. Lembra um omelete, lembra uma crepioca, lembra uma panqueca, lembra um monte de coisa. Não é pão francês quentinho da sua padaria cheia de glúten. Mas é bom? Super bom. E você pode rechear do jeito que quiser para não enjoar.

Pão de microondasAcho que da próxima vez vou experimentar aumentar a quantidade de aveia para ver se fica menos “ovudo”.

Fato que vou ter que fazer de novo amanhã, né? Afinal, tem um pote de iogurte desnatado aberto na minha geladeira…

Ps.: Vou fingir que eu não fiz um hiato de mais de um ano nesse blog, que é pra não dar azar. Shhh

Written by

Leave a Reply